InícioNotíciasNovo filme da franquia 'Star Wars' é ATACADO por conservadores após comentários...

Novo filme da franquia ‘Star Wars’ é ATACADO por conservadores após comentários da diretora; Entenda!


A vencedora do Oscar Sharmeen Obaid-Chinoy foi escalada recentemente como a diretora do próximo longa-metragem da franquia Star Wars, consagrando-se como a primeira mulher a encabeçar um projeto da saga intergaláctica. Entretanto, um recente comentário feito pela realizadora vem atraindo atenção negativa por parte de conservadores nas redes sociais (via Forbes).

Em uma recente entrevista à CNN, Obaid-Chinoy disse que “já era tempo até termos uma mulher vindo à frente para moldar uma história numa galáxia muito, muito distante”, acrescentando que está “emocionada” sobre o vindouro projeto.

Não demorou muito até que comentaristas conservadores criticassem os comentários da diretora. Benny Johnson, por exemplo, disse que a franquia Star Wars está “condenada”, enquanto Matt Walsh postou um vídeo de Obaid-Chinoy na entrevista de cúpula da Women in the World, dizendo que o filme “está destinado a ser o maior fracasso da Disney até então”.



O perfil @Libs, no TikTok, respondeu ao comentário de Walsh, dizendo: “parece que eles GOSTAM de perder dinheiro”.

Ben Shapiro, uma das personalidades conservadoras de maior destaque na mídia, disse que a presidente da LucasfilmKathleen Kennedy, é a “pior executiva do entretenimento da minha vida”, ainda que ela não esteja encarregada das principais decisões que ocorrem dentro da Walt Disney Company.

De acordo com o The Hollywood Handle, o início das gravações do novo filme está agendado para o dia 07 de abril de 2024, em Londres, no Reino Unido.

A informação foi publicada originalmente no site Production List, que organiza o agendamento de diversas produções ao redor do mundo.

Confira a publicação:

Ainda sem título, o longa será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (‘Ms Marvel’), a partir do roteiro de Steven Knight (‘Peaky Blinders’).

Descrito como uma sequência de ‘A Ascensão Skywalker‘, o longa vai acompanhar Rey (Daisy Ridley) tentando restaurar a Ordem Jedi.

“Estou muito animada. A história é muito legal”, disse Ridley. “Estou esperando para ler o roteiro porque, obviamente, não tive outras atualizações. Até onde eu sei, não é o que eu esperava [da trama], mas estou muito animada mesmo.”

Anteriormente, ela disse algo parecido ao The Hollywood Reporter, alegando que não sabe os detalhes, mas já conhece a história.

“Não li nada, mas conheço a história. E pé uma história que realmente vale a pena ser contada, vale a pena explorá-la e acho que as pessoas ficarão entusiasmadas.”

Lembrando que a estreia foi anunciada para dezembro de 2025, mas não houve confirmação da previsão durante a Star Wars Celebration.

O último longa-metragem da saga intergaláctica foi Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.

Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora OriginalMelhor Efeitos VisuaisMelhor Edição de Som).

Relembre o trailer:

Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS