A vencedora do Oscar Sharmeen Obaid-Chinoy foi escalada recentemente como a diretora do próximo longa-metragem da franquia ‘Star Wars’, consagrando-se como a primeira mulher a encabeçar um projeto da saga intergaláctica. Entretanto, um recente comentário feito pela realizadora vem atraindo atenção negativa por parte de conservadores nas redes sociais (via Forbes).
Em uma recente entrevista à CNN, Obaid-Chinoy disse que “já era tempo até termos uma mulher vindo à frente para moldar uma história numa galáxia muito, muito distante”, acrescentando que está “emocionada” sobre o vindouro projeto.
Não demorou muito até que comentaristas conservadores criticassem os comentários da diretora. Benny Johnson, por exemplo, disse que a franquia ‘Star Wars’ está “condenada”, enquanto Matt Walsh postou um vídeo de Obaid-Chinoy na entrevista de cúpula da Women in the World, dizendo que o filme “está destinado a ser o maior fracasso da Disney até então”.
O perfil @Libs, no TikTok, respondeu ao comentário de Walsh, dizendo: “parece que eles GOSTAM de perder dinheiro”.
Ben Shapiro, uma das personalidades conservadoras de maior destaque na mídia, disse que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, é a “pior executiva do entretenimento da minha vida”, ainda que ela não esteja encarregada das principais decisões que ocorrem dentro da Walt Disney Company.
De acordo com o The Hollywood Handle, o início das gravações do novo filme está agendado para o dia 07 de abril de 2024, em Londres, no Reino Unido.
A informação foi publicada originalmente no site Production List, que organiza o agendamento de diversas produções ao redor do mundo.
Confira a publicação:
The upcoming Rey ‘STAR WARS’ movie is reportedly set to begin filming on April 7, 2024.
(Via: https://t.co/CadiWbT2We) pic.twitter.com/IlI8VMfh1i
— The Hollywood Handle (@HollywoodHandle) December 5, 2023
Ainda sem título, o longa será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (‘Ms Marvel’), a partir do roteiro de Steven Knight (‘Peaky Blinders’).
Descrito como uma sequência de ‘A Ascensão Skywalker‘, o longa vai acompanhar Rey (Daisy Ridley) tentando restaurar a Ordem Jedi.
“Estou muito animada. A história é muito legal”, disse Ridley. “Estou esperando para ler o roteiro porque, obviamente, não tive outras atualizações. Até onde eu sei, não é o que eu esperava [da trama], mas estou muito animada mesmo.”
Anteriormente, ela disse algo parecido ao The Hollywood Reporter, alegando que não sabe os detalhes, mas já conhece a história.
“Não li nada, mas conheço a história. E pé uma história que realmente vale a pena ser contada, vale a pena explorá-la e acho que as pessoas ficarão entusiasmadas.”
Lembrando que a estreia foi anunciada para dezembro de 2025, mas não houve confirmação da previsão durante a Star Wars Celebration.
O último longa-metragem da saga intergaláctica foi ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, lançado em 2019.
Apesar das críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$1,07 bilhão mundialmente e conquistou três indicações ao Oscar – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som).
Relembre o trailer:
Com o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), todos voltam a temer seu poder. Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.