Em entrevista ao site ComicBook.com, o roteirista Greg Russo afirmou que a nova adaptação de ‘Mortal Kombat’ para os cinemas não repetirá as mesmas histórias que os filmes originais.
“A ideia para este novo filme sempre foi essa, não queremos repetir o que vocês já viram”, Russo declarou. “Isso não é chamativo para ninguém, creio eu. E eles já assistiram àqueles filmes. Então, ao mesmo tempo que queremos contar uma nova história, ela será fiel ao panteão dos jogos que todos amam”.
O roteirista também confirmou recentemente que o reboot será para maiores e terá, pela primeira vez, a adaptação dos ‘Fatalities‘ nas telonas – golpes característicos do jogo que funcionam como finalização da luta de forma bem violenta,
‘Mortal Kombat‘ deve chegar aos cinemas em março de 2021, com produção de James Wan.
A New Line Cinema irá começar as filmagens na cidade de Adelaide, no sul da Austrália, com Simon McQuoid.
Os personagens clássicos dos jogos que irão aparecersão Liu Kang, Sonya Blade, Johnny Cage, Sub-Zero, Scorpion, Kano e Raiden, que protagonizaram o primeiro game da franquia.
Dois longas-metragens anteriores foram realizados. Lançado em 1995, ‘Mortal Kombat’ teve um orçamento de U$ 18 milhões e faturou U$ 122,1 milhões nas bilheterias mundiais. ‘Mortal Kombat – A Aniquilação’ estreou 2 anos depois e custou U$ 30 milhões, mas arrecadou apenas U$ 51,3 milhões. A crítica massacrou os dois filmes.