terça-feira, abril 23, 2024

‘Nunca Fui Beijada’, ‘Ela é Demais’ e outros Filmes FOFINHOS que marcaram a adolescência

Sabe aqueles filmes que assistimos numa das melhores fases da vida, quando não temos muitas responsabilidades, que é só chegarmos em casa relaxados e assistimos a um bom filme? Então, alguns desses projetos podem marcar nossas vidas para sempre. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista bem legal para você rever:

 

Nunca Fui Beijada

Longa-metragem com personagens carismáticos, lançado um pouco antes dos anos 2000, tem Drew Barrymore na pele de uma jornalista que lutando para se estabelecer na profissão embarca em uma pauta inusitada se passando por uma estudante para uma matéria sobre a adolescência. Dirigido pelo cineasta californiano Raja Gosnell.

 

Simplesmente Acontece

Na trama, conhecemos a jovem Rosie (Lily Collins), uma menina graciosa que possui uma amizade (quase colorida) com seu vizinho Alex (Sam Claflin). Ao longo do tempo vamos vendo os personagens se desenvolvendo, passando pela adolescência e chegando na fase adulta mas sem nunca terem tido um relacionamento amoroso duradouro. Obviamente há uma atração nítida em cada cena entre os dois pombinhos mas o destino teima em não deixar que essa história de amor se realize por completo. Assim, lutando contra um destino nada promissor, ambos irão enfrentar muitos obstáculos esperando a grande chance de serem felizes.

Não deixe de assistir:

 

Ela é Demais

Dirigido por Robert Iscove e lançado 24 anos atrás, a comédia romântica Ela é Demais nos mostra a história de amor entre dois jovens completamente diferentes que se conhecem a partir de uma aposta onde ele, um jovem popular precisa que ela, uma tímida nerd, vire a rainha do baile da escola.

 

Com amor, Simon

Em busca de uma grande história de amor. Baseado no livro Simon vs. The Homo Sapiens Agenda, de Becky Albertalli, Com amor, Simon chegou aos cinemas brasileiros anos atrás sem muito burburinho. Com um elenco com nomes conhecidos do público jovem, a trama fala sobre preconceitos, o alucinante mundo das redes sociais e sua influência no dia a dia dos jovens de todo mundo, além de falar sobre o primeiro amor de maneira emblemática com o protagonista na luta sobre suas escolhas. O filme, antes de mais nada, é uma grande crítica social ao universo digital dos jovens de hoje em dia, ensina lições profundas sobre a amizade e as liberdades de escolhas.

 

De Repente 30

Um dos maiores sucessos de sua carreira, De Repente 30, longa-metragem dirigido pelo cineasta Gary Winick, conta a história de uma jovem de 13 anos que está numa fase muito difícil de sua vida e que de forma inesperada acorda certo dia com 30 anos. Assim, vamos enxergando os conflitos desse pulo de geração além de aprender mais sobre a vida.

 

Para Sempre Cinderela

Nessa adaptação do grande clássico Cinderela, nos mostra uma jovem que após o falecimento de seu pai precisa passar por situações difíceis com a madrastra até encontrar um príncipe encantado digno dos livros. O longa é dirigido pelo cineasta Andy Tennant (que depois dirigiria outros sucessos como: Hitch – O Conselheiro Amoroso, Caçador de Recompensas e o seriado da Netflix O Método Kominsky).

 

10 coisas que eu odeio em você

Quando a gente pensa em Heath Ledger, esse é um dos primeiros filmes que vem em nossa mente. 10 coisas que eu odeio em você, atualmente disponível no catálogo da Disney+, nos mostra um drama adolescente onde um jovem tenta conquistar uma garota para ajudar um amigo.

 

Alguém como Você

Lançado em março de 2001, dirigido pelo cineasta Tony Goldwyn (que também é ator, ele é o vilao de Ghost!), nos conhecemos uma produtora que após uma decepção amorosa começa a estudar sobre a infidelidade e relacionamentos, tempos depois a variável do amor acaba voltando à sua vida.

 

Already Tomorrow in Hong Kong

Na trama, conhecemos Josh (Bryan Greenberg), um jovem banqueiro norte-americano que mora faz uma década em Hong Kong. Certo dia, quando está do lado de fora de onde acontece a festa de sua atual namorada, acaba conhecendo a bela Ryby (Jamie Chung), com quem acaba passando as horas seguintes passeando pelas ruas de Hong Kong. Em certo momento, quando Ruby descobre que Josh tem namorada, eles se despedem. Um ano mais tarde, por uma brincadeira do destino talvez, eles voltam a se encontrar por acaso e agora precisam se entender, saber realmente se vão ser marcantes na vida de cada um.

 

Sing Street

Na trama, passado em uma Dublin em meados dos anos 80, conhecemos Conor (Ferdia Walsh-Peelo) um adolescente que se muda para uma nova escola onde começa a sofrer bullying. Em meio a uma tentativa de ser forte em relação a essa situação, se apaixona perdidamente por uma jovem mais velha e para conquistar seu coração, resolve criar uma banda com alguns amigos, que conhece na nova escola, e assim uma linda história de amor surge.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS