O cineasta Kleber Mendonça Filho usou as redes sociais para celebrar mais uma conquista de ‘O Agente Secreto’. O longa recebeu o prêmio The Golden Beast (O Bicho de Ouro), concedido ao melhor bicho, besta ou criatura em destaque em um filme.
“Hoje O Agente Secreto recebeu um dos grandes e mais prestigiosos prêmios de sua trajetória: The Golden Beast (O Bicho de Ouro), outorgado pela equipe de programação do Festival de Nova York ao melhor bicho, besta ou criatura em destaque em um filme”, escreveu o diretor.
“As nossas gatas Liza e Elis ganharam. Recebi finalmente o cobiçado troféu das mãos de Florence Almozini, diretora de programação e uma grande pessoa. Que emoção”, concluiu.
Hoje O AGENTE SECRETO recebeu um dos grandes e mais prestigiosos prêmios da sua trajetória, THE GOLDEN BEAST (o bicho de ouro), outorgado pela equipe de programação do Festival de Nova York ao melhor bicho, besta ou criatura destacado num filme.
As nossas gatas LIZA & ELIS… pic.twitter.com/oMILrY9PlJ
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) January 9, 2026
Vale lembrar que o filme brasileiro conquistou o Critics Choice Award de Melhor Filme Internacional e desponta como um dos favoritos à indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional.
Se quiser, posso ajustar o texto para um tom mais informal, mais jornalístico ou voltado para redes sociais.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Brazil, 1977. A time of great mischief.
New poster for Kleber Mendonça Filho’s award-winning THE SECRET AGENT starring Wagner Moura. Now playing in theaters. pic.twitter.com/SJS7QtsdlA
— NEON (@neonrated) January 7, 2026
‘O Agente Secreto’ está disponível nos cinemas.

Em 1977, Marcelo trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. Marcelo chega na capital pernambucana em plena semana de Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos. Inesperadamente, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio.



