‘O Agente Secreto’: Longa de Kleber Mendonça Filho conquista DOIS prêmios do Festival de Lima

‘O Agente Secreto’, de Kleber Mendonça Filho, recebeu na noite de ontem (16) dois prêmios no 29º Festival de Cine de Lima – PUCP.

O já aclamado longa-metragem levou para casa os prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial e Melhor Filme pela crítica internacional.

No anúncio na cerimônia, o júri oficial divulgou a justificativa do prêmio concedido pela Fundação BBVA: “pelo impacto visual, sonoro, autoral e de desenho de produção que incorpora de forma brilhante elementos de gêneros inesperados iluminando tempos traumáticos da história política e social do Brasil, o jurado outorga por unanimidade o prêmio de Melhor Filme”.

Kleber agradeceu a premiação e enviou um vídeo para o festival, dizendo: “‘O Agente Secreto’ é um ‘irmão’ mais novo de outro filme que eu realizei há dois anos – ‘Retratos Fantasmas’ e que tive a mesma honra de ser premiado. Estou muito honrado.”

Este é o terceiro prêmio que Kleber recebe no Festival de Lima. Ele já foi condecorado por seu trabalho em ‘Bacurau’, lançado em 2019, e pelo supracitado ‘Retratos Fantasmas’, de 2023.

‘O Agente Secreto’ transporta o público para a Recife de 1977, onde Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia, retorna à sua cidade natal em busca de tranquilidade. No entanto, ele logo se depara com perigos e segredos sombrios que a rondam.

Além de Wagner Moura, o elenco conta com grandes nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes e Hermila Guedes.

Em todo o Brasil, o longa chega nos cinemas no dia 6 de novembro.

Notícias

Documentário sobre o ICÔNICO fotógrafo Richard Avedon ganha trailer e data de estreia na Netflix!

A Netflix divulgou recentemente o trailer oficial de 'Avedon', documentário sobre...

‘Pagans’: Netflix escala QUATRO novos membros ao elenco de nova série SOBRENATURAL

Segundo o Deadline, a Netflix anunciou quatro novos membros ao elenco de 'Pagans',...

Olivia Rodrigo lança nova versão do clipe de “expectations” com Chappell Roan

A vencedora do Grammy Olivia Rodrigo lançou um novo videoclipe de...

‘Bunker’: SUSPENSE com Javier Bardem e Penélope Cruz ganha trailer enervante; Confira!

A Sony Pictures divulgou o trailer oficial de 'Bunker', suspense psicológico...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.