Muito tem se falado sobre a adaptação cinematográfica de ‘O Alquimista, o romance best-seller do escritor brasileiro Paulo Coelho.

Lançado em 1988, ‘O Alquimista conta a história de um pastor espanhol chamado Santiago, que acredita na profecia vista em um sonho recorrente e decide viajar para descobrir o significado da visão. Até que ele viaja em busca de um grande tesouro escondido nas pirâmides do Egito.

Produzido pela Overbrook Entertainment, a produtora de Will Smith e sua esposa, Jada Pinkett, o longa deve ser lançado no fim do ano que vem.

Em entrevista ao Wizwiz, Smith explicou o que o fez se interessar pela obra e transportá-la para as telonas.



“‘O Alquimista foi realmente meu primeiro caso de amor com a literatura. O conceito de Santiago ter um sonho e arriscar tudo para realizá-lo realmente abriu minha mente.”

Ele acrescentou:

Aproveite para assistir:

O alquimista diz a Santiago que todo o universo está contido em um único grão de areia. Tudo o que você precisa saber sobre a vida e sobre o mundo está contido em tudo o que você está fazendo. Você não precisa procurá-lo. Tudo o que você precisa é o que você tem, tudo se conecta a esta ideia.”

Com as gravações previstas ainda para setembro deste ano, o filme é escrito e dirigido por Kevin Scott Frakes, fundador da PalmStar Media, onde produziu mais de 40 filmes.



A empresa adquiriu os direitos de imagem da obra em 2016 e investiu nada menos que US$ 05 milhões para o desenvolvimento do roteiro.

Para Frakes, a adaptação será mais do que fiel ao material de origem.

“Percebi que o livro em si é um organismo vivo que respira. É como uma obra de arte. Duas pessoas podem olhar para essa mesma obra e podem ter interpretações completamente diferentes, podem ser transformadas de maneiras diferentes.”

Ele explicou que a jornada da trama se resume à transformação.

“O livro é sobre transformação. A própria alquimia é sobre transformação. É tudo sobre transformação. A própria alquimia é uma questão de transformação, que leva à evolução. É sobre amadurecimento. O que eu quero que o público sinta é que eles também podem alcançar essa transformação. Eles podem ser a melhor versão de si mesmos. Eles podem perceber isso. ‘O Alquimista’ incorpora a perfeita jornada de um herói, é tudo aquilo que você poderia esperar de uma história.”

Lembrando que o elenco do longa é composto por Sebastian de Souza, Tom Hollander e pela atriz de origem persa Shohreh Aghdashloo.

Paulo Coelho é o autor brasileiro mais popular do mundo. Suas 26 obras venderam ao todo mais de 150 milhões de cópias, foram traduzidas em 80 idiomas, e distribuídas em mais de 160 países. Autor de ‘O Diário de Um Mago’ e ‘O Aleph‘, o escritor é ainda mais conhecido que qualquer um de seus livros.



alquimista_1

Comentários

Não deixe de assistir: