domingo, abril 28, 2024

‘O Amor Mandou Mensagem’ resgata a clássica comédia romântica

A comédia romântica é um dos gêneros cinematográficos que mais conquistam o público. E isso não é novidade: William Shakespeare já escrevia sobre amor de forma cômica no século XVI, há mais de 400 anos.

O interesse dos leitores — e mais recentemente dos espectadores — tornou o gênero um sucesso dos anos 90 e começo dos 2000, fazendo com que cada millennial ao redor do mundo tenha sua história de romance preferida para chamar de sua.

O Amor Mandou Mensagem‘, filme em cartaz nos cinemas brasileiros, resgata a fórmula de sucesso com uma abordagem moderna e uma trilha sonora cativante.

O filme é uma adaptação do livro da alemã Sofie Cramer, “SMS Para Você” (SMS für Dich). Na trama cinematográfica, Mira Ray (Priyanka Chopra Jona) lida com o luto pela morte de seu noivo enviando uma série de mensagens românticas para o antigo celular dele. O que Mira não sabe é que seus SMS estão sendo recebidos por Rob Burns (Sam Heughan), um jornalista e crítico musical cujo novo telefone corporativo herdou o número da linha antiga. O rapaz fica impressionado com a honestidade emocional dos textos, que começam a aparecer justamente quando ele é escalado para escrever um perfil de Celine Dion. Entre um ensaio e outro, a cantora ajuda Rob a descobrir o verdadeiro amor.

“Para mim, o filme se parece com as comédias românticas clássicas que a gente simplesmente não vê mais”, diz a produtora Esther Hornstein. “Duas pessoas com o coração partido na cidade de Nova York — com razões distintas para o seu sofrimento — encontram o caminho uma para a outra. Uma, conscientemente. A outra, sem saber. Tem muito sentimento e personagens muito reais, ancorados por uma protagonista incrível, complexa e forte”, comenta.

Em ‘O Amor Mandou Mensagem‘, o sentimento começa a florescer no ambiente digital. As mensagens de texto de Mira encantam Rob sem ao menos o rapaz saber quem é a pessoa atrás da tela. O clássico “meet cute” das comédias românticas (o aguardado momento em que ambos os protagonistas se cruzam) acontece, mas o ainda desconhecido casal não se reconhece nas ruas de Nova York. É preciso uma ajudinha para que o virtual possa enfim tornar-se realidade.

E quem melhor para dar esse empurrãozinho do que a rainha das canções românticas, Celine Dion? Em seu primeiro papel em um longa-metragem, a cantora assume a clássica função de cupido dos pombinhos: ela aconselha o jovem repórter a descobrir o amor verdadeiro e ir a fundo para saber quem é a garota que está tirando seu sono através dos SMS apaixonados.

“Comecei a assistir muitas comédias românticas que evitei ao longo dos anos porque achava que não eram pra mim. Mas assim que comecei a assistir, me apaixonei por elas”, comenta Sam Heughan. “Elas são brilhantes, são adultas, são engraçadas, são sombrias — foi uma revelação pra mim. E acho que esse filme é uma homenagem ou resgate dessa tradição”, reflete o ator.

Para viver esse grande amor como um verdadeiro casal dos grandes clássicos, a dupla vai ter que enfrentar desafios e aprender a superá-los. Mira está atravessada por um luto há mais de dois anos, incapaz de superar a morte de seu ex. Ela precisará encontrar em Rob não a superação de um passado sombrio, mas sim a aceitação de sua dor e a certeza de se permitir viver um novo romance e ser feliz novamente.

Não deixe de assistir:

A icônica musicista Céline Diolançou recentemente a canção “Love Again”, música-tema do romance.

Confira, junto ao trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS