Escrito por John Jackson Miller, ‘Batman: Resurrection’ dará sequência ao icônico filme dirigido por Tim Burton em 1989, intitulado ‘Batman’.
A continuação será no formato de livro, que, por sua vez, será publicado pela Random House Worlds. Com lançamento marcado para o dia 15 de outubro, ‘Batman: Resurrection’ será o começo de uma duologia sobre o Cruzado Encapuzado.
O livro de John Jackson Miller contará mais sobre o Batman de Michael Keaton, expandindo a trama do personagem. A história de ‘Resurrection’ mostra Bruce Wayne ainda dividido entre sua identidade como Batman e sua vida pessoal.
No enredo, Bruce precisa lidar com novas ameaças em Gotham, além de criminosos remanescentes da gangue do Coringa, enquanto enfrenta situações e figuras do passado, como Vicki Vale e seus falecidos pais.
O livro ainda introduz uma dúvida sobre o Coringa, sugerindo a possibilidade de o vilão não ter, de fato, morrido no longa de 1989.

Enquanto aguardam pelo novo livro, os fãs do Morcego também receberam novidades sobre outra versão do herói nos cinemas. Recentemente, rumores indicaram a possibilidade de Robert Pattinson se integrar ao novo universo compartilhado da DC Comics nas telonas.
David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, estaria pressionando a DC Studios para acelerar o uso do Batman no DCU.
Uma das opções preferidas do CEO é integrar Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas oficial do universo compartilhado após o lançamento de ‘The Batman – Parte II’.

Segundo Jeff Sneider, insider de Hollywood, Zaslav deseja competir fortemente com o Marvel Studios. Por esse motivo, uma das ideias sugeridas é a utilização de Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas do novo universo da DC.
No entanto, Matt Reeves inicialmente não tinha o desejo de colocar sua versão do personagem em um universo compartilhado.
Outra questão que surge é a disposição de Robert Pattinson para atuar como o Morcego de Gotham em diversas produções e crossovers, o que resultaria em muito mais comprometimento com o personagem.
A ideia inicial é de que o Batman do novo DCU já estreie com uma idade um pouco mais avançada, sendo experiente na luta contra o crime.
O morcego inclusive já terá um Robin ao seu lado: Damian Wayne.

‘Batman Parte II’ é um dos filmes de super-heróis mais aguardados dos próximos anos, trazendo de volta Robert Pattinson no papel icônico do herói. Entretanto, rumores recentes têm circulado sobre quem será o novo vilão do longa.
Apesar de muitos fãs terem especulado sobre uma nova versão do infame Coringa, boatos recentes divulgados por @DanielRPK sugerem que o vilão Silêncio será a nova ameaça enfrentada pelo herói.
Nos quadrinhos da DC, Silêncio é Thomas “Tommy” Elliot, um cirurgião de sucesso e amigo de infância de Bruce Wayne. Este personagem foi introduzido por Jeph Loeb e Jim Lee na edição #609 de “Batman” em 2003, durante a história de 12 partes chamada “Silêncio”. Essa narrativa revelou que Elliot se uniu ao Charada para manipular os inimigos do Batman, incluindo Espantalho, Hera Venenosa e o metamorfo Clayface, em um plano para desvendar a vida de Bruce.
Segundo o ComicBook, o cineasta Matt Reeves já havia mencionado o vilão anteriormente.
“Há tantos [personagens]. Acho que Silêncio é um dos mais interessantes para explorar. Vou escolher Silêncio”, disse Reeves em 2022, quando questionado sobre quais vilões do Batman ele considerava adaptar para o universo de ‘The Batman’. “Isso não significa que o próximo [vilão] será Silêncio. Quero dizer, há tantos. Ainda estamos nos estágios iniciais de planejamento sobre o que faremos em seguida e tenho muitas ideias. Então, por favor, não se apeguem a isso e pensem: ‘Ah, eles farão o filme do Silêncio!'”
“É um personagem que adoro, que gostaria muito de ver representado, e talvez tenhamos a oportunidade de fazê-lo”, complementou Reeves. “Mas há muitos, muitos [personagens].”
‘Batman parte II’ está agendado para lançar no dia 2 de outubro de 2025.
Enquanto isso, vale lembrar que ‘Batman‘ está disponível na HBO Max.
Assista à nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:

