quarta-feira, janeiro 14, 2026

O Beijo da Mulher Aranha

Em breve15-01-26O Beijo da Mulher Aranha

(Kiss of the Spider Woman)

 



Elenco:

Diego Luna
Jennifer Lopez
Tonatiuh

 

Direção: Bill Condon

Gênero: Musical

Duração: 128 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ 30 milhões

Estreia: 15 de Janeiro de 2026

Sinopse: 

O BEIJO DA MULHER ARANHA é ambientado em uma prisão argentina em 1983, durante a ditadura militar, Luis Molina, um cabeleireiro gay, cumpre uma pena de oito anos por supostamente corromper um menor. Para escapar dos horrores de sua prisão, Molina imagina filmes estrelados por uma atriz clássica do cinema chamada Ingrid Luna, incluindo o papel da Mulher-Aranha, que mata sua presa com um beijo. A vida de Molina é virada de cabeça para baixo quando um marxista, Valentin Arregui Paz, é levado para sua cela, e os dois formam um vínculo improvável.

Curiosidades: 

» ‘O Beijo da Mulher Aranha’: Remake estrelado por Jennifer Lopez conquista 83% de APROVAÇÃO no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

» ‘O Beijo da Mulher-Aranha’: Jennifer Lopez destaca importância do remake; “Para nos salvar”

» O longa é um remake do clássico homônimo de 1985;

» Lançada no Festival de Sundance 2025 e financiada de forma independente (com orçamento em torno de US$ 30 milhões), a nova versão conquistou 83% de aprovação dos críticos no Rotten Tomates;

» Jennifer Lopez interpreta Ingrid Luna/Aurora/A Mulher-Aranha, papel glamouroso que mistura fantasia e cinema dentro do filme — uma “estrela de Hollywood” que existe na imaginação de outro personagem. Diego Luna vive Valentín Arregui, um prisioneiro político. Tonatiuh Elizarraraz interpreta Molina, seu companheiro de cela, cuja mente cria o universo musical com a Spider Woman.

» O filme destaca forte componente queer, mostrando o relacionamento entre Molina e Valentín de maneira mais aberta do que versões anteriores da história.

» A narrativa combina realidade dura da prisão com os números musicais fantasiosos — um contraste que explora o escapismo como forma de sobrevivência emocional.

» J.Lo diz que era “o papel que esperava a vida inteira” — ela sempre quis fazer um grande musical no estilo clássico de Hollywood.

» Para uma das cenas, Jennifer Lopez usou um vestido de 23 quilos, que ela descreveu como um “pesadelo” por ser pesado demais durante as danças.

Trailer:

Cartazes: 

Fotos: 

author avatar
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.
Artigo anterior
Próximo artigo
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS