quinta-feira, abril 25, 2024

‘O Cavaleiro da Lua’ estreou na Disney+! Confira 10 Curiosidades da Série da Marvel…

Você já estava com saudade de um novo produto do universo da Marvel, né? Depois de um 2021 com sucessos como ‘Falcão e o Soldado Invernal’ e ‘WandaVision’, o ano de 2022 começou meio devagar para os fãs…até agora, com a chegada da aguardada série ‘O Cavaleiro da Lua’ na plataforma da Disney+. E como sabemos que você é do tipo curioso, deixamos aqui uma listinha com 10 curiosidades da série para você ficar atento antes da chegada do segundo episódio.

10 – Quadrinho da Marvel

Não é demais lembrar que ‘O Cavaleiro da Lua’ é baseado em história em quadrinho da Marvel, e a primeira aparição do personagem foi na edição de número 32, de agosto de 1975, intitulada ‘Werewolf by the Night’.

9 – Easter eggs

Em se tratando de Marvel, é cla-ro que a gente pode esperar um monte de easter eggs e referências à cultura pop na série, e o primeiro capítulo já nos provou isso! Na cena em que Steven conversa com Harrow dentro do British Museum e o vilão fala que quer se tornar um avatar mortal de Ammit, Steven pergunta se Harrow se refere ao filme ou ao anime – fazendo clara referência à duas das maiores produções da cultura pop dos anos 2000: a franquia de James Cameron, que ganha seu segundo filme este ano, e o anime japonês da Nickelodeon, que ganhará uma versão live-action na Netflix em breve.

8 – Lunático religioso

Em entrevista, o ator Ethan Hawke comentou que baseou seu personagem – o vilão Arthur Harrow – no líder religioso . Pregando interpretações do Livro do Apocalipse da Bíblia, David fundou uma seita religiosa em Waco, no Texas, onde tinha quinze esposas, uma das quais com apenas 12 anos. A seita começou a comprar armamento pesado, o que levantou a desconfiança da Agência de Controle (ATF) nos EUA; os agentes fizeram um cerco em Waco e trocaram tiros com os seguidores de Koresh. Dessa ação, 80 mortes foram registradas.

Não deixe de assistir:

7 – Sem ligações prévias

Talvez você não tenha se dado conta, mas esta é a primeira série da Marvel que não traz ligações prévias com nenhum outro personagem já apresentado no MCU. Ou seja, todo mundo em ‘O Cavaleiro da Lua’ é zero quilômetro no universo da Marvel.

6 – Já pode pedir música!

Esta é a terceira vez que o ator Oscar Isaac interpreta um personagem no Universo Cinematográfico da Marvel. Antes de ser ‘O Cavaleiro da Lua’ ele já foi o Apocalypse em ‘X-Men: Apocalipse’ (2016) e o Miguel O’Hara/Homem-Aranha 2099 em ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ (2018). Já pode pedir música, né?

5 – Hannibal na Marvel

Da mesma forma, também os atores que interpretam o psicopata ‘Hannibal’ têm tendência a aparecer nas produções da Marvel. Foi assim com o Anthony Hopkins (que faz o Odin nos filmes do Thor), Brian Cox (que foi William Stryker em ‘X-Men 2’, em 2003), Mads Mikkelsen (que fez o Kaecilius em ‘Doutor Estranho’, de 2016) e agora com Gaspard Ulliel, que fez o Hannibal Lecter em ‘Hannibal A Origem do Mal’, em 2007, e agora interpreta Anton Mogart.

4 – Último projeto de Gaspard Ulliel

Infelizmente, ‘O Cavaleiro da Lua’ foi o último projeto que o ator francês Gaspard Ulliel conseguiu gravar antes de sofrer um grave acidente esquiando. O ator veio a falecer em 19 de janeiro deste ano de 2022, aos 37 anos.

3 – Atores considerados no elenco

Antes da produção ser realizada, alguns nomes surgiram na mesa para interpretar o protagonista da série, dentre os quais Oliver Jackson-Cohen, Ross Marquand, Pedro Pascal, CM Punk, Max Theriot, Daveed Diggs e Nick Kroll. Também o nome de Rami Malek foi considerado para o papel de Marc Spector.

2 – Uma série para maiores

O Cavaleiro da Lua’ é a segunda série da Marvel a receber classificação indicativa para maiores de 16 anos fora dos Estados Unidos. Seria esse um indicativo de que a Marvel está planejando ficar mais séria?

1 – É do Egito!

Você, que já assistiu ao primeiro episódio, viu que a história é sobre um agente estadunidense que ganha superpoderes ao entrar em contato com um deus egípcio, né? E que a série toda tem essa pegada. Dizem até que algumas cenas chegaram a ser gravadas secretamente no país árabe, embora isso não tenha sido confirmado. Além disso, o diretor da série, Mohamed Diab, é egípcio, assim como a atriz May Calamawy.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS