Chegou hoje ao catálogo da Netflix ‘O Clube da Meia-Noite‘, a mais recente série de TV de Mike Flanagan, criador de ‘A Maldição da Residência Hill’ e ‘Missa da Meia-Noite’.
Baseada no romance homônimo de Christopher Pike, a trama gira em torno de um grupo de crianças contando histórias de terror sobre serial killers, bruxas, monstros, lobisomens, fantasmas, demônios e até mesmo robôs assassinos e alienígenas.
E a atração está conquistando a crítica especializada, já que abriu com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Das nove críticas publicadas até o momento , apenas uma é negativa.
Confira as avaliações:
“Nem todas as histórias contidas em ‘O Clube da Meia-Noite‘ funcionam igualmente bem, e algumas propositalmente não funcionam. Coletivamente, no entanto, eles montam um argumento convincente sobre porque as histórias são importantes, principalmente histórias assustadoras.” – The Hollywood Reporter.
“Mais um projeto profundamente comovente vindo da equipe Flanagan, com um elenco jovem extremamente charmoso e indispensável, destinado a grandes coisas.” – Perri Nemiroff.
“Erros ocasionais à parte, a reverência de Flanagan pela literatura da qual seu trabalho deriva mantém intrigante do início ao fim este tributo a Pike.” – The Guardian.
“Cada peça do quebra-cabeça é retirada de forma eficaz, embora a estrutura narrativa inerente seja muito exaustiva para alcançar as mesmas alturas dos títulos anteriores de Flanagan.” – Comic Book.
“‘O Clube da Meia-Noite‘ é o trabalho mais recente de Flanagan e pode ser apenas seu passeio mais emocionante até hoje, pois ele manipula os temas que envolvem não apenas a arte de contar histórias, mas o fim da vida e um medo muito humano do que vem depois disso.” – Collider.
“‘O Clube da Meia-Noite‘ é uma série que nos mostra Flanagan como nunca vimos antes, ao mesmo tempo que traz as melhores nuances de seu estilo o apresenta para um novo público.” – But Why Tho? A Geek Community.
Relembre o trailer:
A trama se passa em Rotterdam Home, um hospício para adolescentes com problemas mentais. Um grupo de pacientes começa a se reunir à meia-noite para contar histórias de terror. Logo, eles fazem um pacto para que a pessoa do grupo que morrer primeiro irá contatar os outros do além.
Os protagonistas são: Adia, Igby Rigney, Ruth Codd, William Chris Sumpter, Aya Furukawa, Annarah Shephard e Sauriyan Sapkota.
O elenco ainda contará com Heather Langenkamp (‘A Hora do Pesadelo’), Zach Gilford, Samantha Sloyan, William B. Davis, Iman Benson, Larsen Thompson, Crystal Balint, Patricia Drake e Matt Biedel.
Flanagan entra como produtor e roteirista ao lado de Leah Fong (‘Once Upon a Time’).
A primeira temporada será comandada por Emmanuel Osei-Kuffour (‘Black Box’), Axelle Carolyn (‘A Maldição da Mansão Bly), Viet Nguyen (‘O Mundo Sombrio de Sabrina’), Morgan Beggs (‘Once Upon a Time’) e Michael Fimognari (‘Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre’).
Trevor Macy serve como produtor executivo da adaptação.