Lançado em 2002, ‘Homem-Aranha’ se tornou um dos maiores filmes de super-heróis já feitos e um dos trabalhos mais conhecidos da carreira de Sam Raimi.
Chegando aos cinemas em um período em que os live-action de quadrinhos não estavam em alta, o filme ajudou a alavancar o gênero, assim como ‘X-Men’.
O filme de sucesso também chamou a atenção de Steven Spielberg, um dos maiores nomes da história do cinema, que revelou, em conversa com Roger Ebert, qual detalhe o agradou muito no filme dirigido por Sam Raimi.
Spielberg elogiou o CGI utilizado nas cenas de ação do filme, afirmando ter gostado do fato de que os efeitos afastavam o filme de algo muito real e faziam com que as cenas realmente lembrassem os quadrinhos.
“Em ‘Homem-Aranha,’ que eu realmente gostei, apreciei os efeitos de CGI que faziam o voo do Homem-Aranha parecer uma história em quadrinhos e não a realidade. Isso me levou de volta às revistas do Homem-Aranha que eu lia quando era mais jovem. Sam Raimi estava tentando capturar essa estética de quadrinhos, e o que isso exige é que as cenas ao vivo com Tobey Maguire pareçam o mais possível com a arte das histórias em quadrinhos, assim como as cenas de voo do Homem-Aranha em CGI. O desafio é fazer esses elementos se encontrarem no meio”, declarou Steven Spielberg.
Após comandar a trilogia ‘Homem-Aranha’, estrelada por Tobey Maguire, o diretor Sam Raimi retornou para a Marvel em 2022, dirigindo ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.’
O elenco do filme foi formado por Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Xochitl Gomez, Rachel McAdams e Benedict Wong.
Confira o trailer abaixo: