sexta-feira, abril 19, 2024

O Dia Depois de Amanhã

(The Day After Tomorrow)

Elenco: Dennis Quaid, Jake Gyllenhaal, Emmy Rossum, Sela Ward.

Direção: Roland Emmerich

Gênero: Ficção Cientifíca

Distribuidora: Fox Films

Estreia: 28 de Maio de 2004

Sinopse: Uma interrupção climatológica de proporções inconcebíveis destrói o mundo, enviando milhões de sobreviventes apavorados para o sul. Indo na outra direção, contudo, está o professor Adrian Hall, um brilhante paleoclimatologista, cujo filho Sam ainda pode estar vivo em Nova York, agora uma cidade devastada e congelada.

 

Crítica: 7,5 (Renato Marafon)

Não deixe de assistir:

Após assistir todos aqueles trailers maravilhosos de ‘O Dia Depois de Amanhã’, minha maior vontade durante todo o mês foi ir assistir o filme nos cinemas… Preferia ter ficado somente assistindo o trailer.

O filme tem o mesmo problema de toda grande produção atual de Hollywood: Eles usam todas as melhores cenas nos trailers exibidos… Mas isto não significa que o filme não seja bom. Na escala dos melhores filmes catástrofe já feitos, este fica entre os três primeiros, no meio de ‘Independence Day’ e ‘Armageddon’.

‘O Dia Depois de Amanhã’ começa com uma incrível cena em uma geleira gigante. Um espetáculo de efeitos especiais racham toda a geleira ao meio, em uma das melhores cenas do filme. Após isto, o professor Adrian Hall descobre que uma interrupção climatológica de proporções inconcebíveis está prestes a destruir o mundo, enviando milhões de sobreviventes apavorados para o sul. Indo na outra direção, contudo, está o Hall, um brilhante paleoclimatologista, cujo filho Sam ainda pode estar vivo em Nova York, agora uma cidade devastada e congelada.

As cenas são incríveis, mesmo que já tenhamos visto todas nas propagandas do filme. Os efeitos especiais são maravilhosos e mostram que a tecnologia está avançando a cada filme. Já sobre o roteiro, não podemos dizer que ele é bom, já que não explora a fundo o aspecto da destruição ambiental, mostrando somente a mesma história melodramática de sempre (Pai salvando filho e a humanidade, Casal apaixonado, blá blá blá…).

Mas é claro que o filme se centra nos EUA, e somente neles, como se fossem o único pais no mundo. Não espere ver outra cidade sendo destruída a não ser Nova York e Los Angeles. Mesmo tendo algumas falhas, o filme é entretenimento puro! Corra para os cinemas se deseja desligar seu cerébro por duas horas e se divertir.  

 

Trailer:

Cartazes:

Fotos:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS