É inegável dizer que a pequena franquia intitulada ‘O Diário da Princesa’ é uma das comédias adolescentes mais adoradas de todos os tempos e até hoje continua a encantar os fãs de histórias de princesas modernas – ou apenas fãs da dupla formada por Anne Hathaway e Julie Andrews.
Em 2001, o primeiro filme tornou-se um sucesso de crítica e de público, rendendo a continuação ‘O Diário da Princesa 2: Casamento Real’, que chegou aos cinemas em 2004. Desde então, a saga ganharia um terceiro capítulo, o qual já está em produção desde o ano passado.
Agora, depois que Hathaway comentou que o roteiro do próximo longa-metragem está pronto, Andrews resolveu falar sobre o prospecto de mais uma aventura em Genóvia.
Em entrevista ao programa Watch What Happens Live, a atriz, que deu vida à Rainha Clarisse Renaldi na franquia, comentou que “a verdade é que não ouvi nada [sobre a continuação], mas muitas pessoas estão falando sobre isso. Acho que [Anne Hathaway] teve ou está prestes a ter um segundo filho e ela está ocupada e eu estou ocupada. Mas acho que, se acontecer, será incrível”.
No começo do ano, Hathaway, que interpretou Mia Thermopolis, comentou que a terceira parte deve acontecer em breve.
“O roteiro de O Diário da Princesa 3 está pronto. Eu quero muito retornar. A Julie Andrews quer retornar, e nossa produtora Debra Martin Chase já está trabalhando no projeto. Nós todas queremos que o filme aconteça, mas não vamos fazer a não ser que seja perfeito, porque nós amamos essa franquia assim como os fãs. Esse terceiro filme é tão importante pra gente quanto pra vocês, então só vamos fazer se ele for perfeito. E sim, estamos trabalhando para que ele aconteça”, afirmou.
Segundo a autora Meg Cabot, que escreveu os livros em que os filmes são baseados, a produção de ‘O Diário da Princesa 3‘ está à todo vapor.
“Eles estão fazendo isso como um tributo ao Garry Marshall e aos fãs da franquia. Não posso revelar qual é a história do filme, porque o estúdio me proibiu, mas posso afirmar que será diferente da história dos meus livros”, afirmou.
O filme está em produção desde antes da morte do diretor Garry Marshall, que faleceu no último ano. Mesmo após sua morte, o projeto continua vivo e acontecerá como uma forma de homenagem a Marshall.
‘O Diário da Princesa‘ (The Princess Diaries) foi lançado em agosto de 2001, e estrelado pela então novata Anne Hathaway (sua estreia no cinema) como Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre que ela é a herdeira do trono do Reino fictício de Genovia, governado por sua avó, a rainha viúva Clarisse Renaldi (Julie Andrews).
O filme arrecadou US$ 165 milhões mundialmente. Já a sequência foi lançada em 2004 e fez US$ 134 milhões no mundo todo.