Através do seu Twitter, o diretor William Friedkin, que comandou o clássico ‘O Exorcista‘, de 1973, esclareceu rumores recentes e foi bastante categórico ao afirmar que não está envolvido com o reboot do terror.
“Há um rumor no IMDB que eu estou envolvido com a nova versão de ‘O Exorcista’. Isso não é um rumor, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficientes que façam com que eu me envolva com esse projeto,” declarou o cineasta.
There’s a rumor on IMDB that I’m involved with a new version
Of The Exorcist. This isn’t a rumor, it’s a flat-out lie.
There’s not enough money or motivation in the world
To get me to do this.— William Friedkin (@WilliamFriedkin) December 17, 2020
O reboot está previsto para estrear em 2021.
Porém, a nova versão deve seguir a mesma linha do ‘Halloween‘ de 2018, esquecendo todas as sequências e continuando a história do original.
Segundo o WGTC, a trama será focada na neta de Regan McNeil (Linda Blair) e sua luta para se livrar do demônio Pazuzu, que atormenta a família desde que foi expulso do corpo de Regan pelo padre Damien Karras (Jason Miller).
Sendo assim, o novo filme deve desconsiderar ‘O Exorcista II: O Herege‘ (1977) e ‘O Exorcista III’ (1990) para contar uma história ligada diretamente ao original.
Como o projeto ainda está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.
A Morgan Creek será responsável pela nova versão. O estúdio é responsável pela pré-sequência do clássico, intitulada ‘Domínio: Prequela do Exorcista‘, lançada em 2015.
Eles também realizaram ‘A Reconquista‘ e ‘Ace Ventura‘.
Dirigido por William Friedkin e estrelado pela Linda Blair, o primeiro longa segue uma garotinha de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, sua mãe pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.
A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada ‘Domínio‘. Recentemente, a FOX lançou uma série que se passava no mesmo universo que o filme original, que durou por 2 temporadas.