O mestre do terror, John Carpenter, conhecido por criar clássicos como ‘Halloween – A Noite do Terror‘, expressou suas opiniões contundentes em relação à recente sequência de ‘O Exorcista‘, intitulada ‘O Exorcista: O Devoto’.
Em uma entrevista ao The Los Angeles Times, Carpenter comentou sobre o trabalho do diretor David Gordon Green, responsável pela nova entrada na icônica franquia, deixando claro seu desapontamento com o resultado final.
Carpenter, que atuou como produtor executivo na mais recente trilogia de ‘Halloween‘, elogiou o trabalho de Green nesse contexto. No entanto, ele não conseguiu esconder sua perplexidade em relação a ‘O Exorcista: O Devoto‘.
Em suas palavras: “Gosto do que David [Gordon Green] fez quando dirigiu os três ‘Halloweens’. Adorei o segundo [‘Halloween Kills’]. Achei isso fabuloso. Ouvi dizer que ‘O Exorcista’ realmente não foi suficiente. Isso poderia ser um filme incrível. Não entendo como alguém poderia estragar tudo.”
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta David Gordon Green declarou que não dá como certo o seu retorno à direção do próximo filme, ‘The Exorcist: Deceiver‘, mas que ficaria animado com a oportunidade.
“Meu principal objetivo é começar a desenvolver esses projetos e, à medida que esses planos se concretizam, se eu me encontrar na cadeira de diretor [da sequência de ‘O Exorcista: O Devoto’], ficaria animado. Mas, atualmente, estou colocando as coisas em perspectiva e priorizando as realidades da minha vida.”
Ele completa, “Uma das coisas que tem sido ótimas enquanto eu dirijo essas franquias de terror é a série ‘The Righteous Gemstones’, da HBO. É divertido poder me afastar, respirar e conseguir rir, então, voltar a trabalhar no gênero.”
Assista a crítica:
Na trama, um pai desesperado pede a ajuda de Chris MacNeil para tentar lidar com uma presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.
Leslie Odom Jr., Ann Dowd, Jennifer Nettles, Norbert Leo Butz, Lidya Jewett, Olivia Marcum e Ellen Burstyn estrelam.