Cuidado: spoilers à frente.
Em entrevista ao The New York Times, o ator Robert Pattinson falou sobre uma picante cena que abre o terror ‘O Farol’, novo filme que protagoniza ao lado de Willem Dafoe.
A sequência de abertura traz Pattinson em uma “feroz sequência de masturbação” e, ao contrário dos vários tabus que isso poderia trazer, ele revelou que se sentiu tranquilo para a performance.
“É sempre bom fazer algo massivo para a abertura, e eu realmente fiz isso”, o ator revelou. “Eu conseguia ver [o diretor] Robert [Eggers] chocado logo depois do ensaio. Mas eu pensei, ‘OK, legal, não pediram para eu parar, então vou continuar nesse caminho’. No momento que a cena acabou, começamos a pavimentar o caminho do filme”.
Crítica Tiff | O Farol: Robert Pattinson se transforma em espetáculo noir visceral
Dirigido por Eggers (‘A Bruxa‘), o filme foi gravado em preto e branco de 35mm, praticamente inédito nos dias de hoje. A grande maioria dos filmes atuais são gravados normalmente e depois convertidos na pós-produção.
Início do século XX. Thomas Wake, responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.
Robert Pattinson (‘The Rover – A Caçada‘) e Willem Dafoe (‘Homem-Aranha‘) estrelam.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 31 de outubro.