Disney+ anunciou recentemente que o documentário Greta Thunberg: O Futuro é Hoje’, que gira em torno da jovem ativista ambiental titular, chegará ao seu catálogo no próximo dia 16 de abril.

Com produção do National Geographic, o filme conta a história de Thunberg, uma estudante sueca de 15 anos que começa uma greve escolar contra as mudanças climáticas. Sua pergunta para os adultos: se você não se importa com o meu futuro na Terra, porque deveria me importar com meu futuro na escola? Dentro de meses, sua greve se transformou em um movimento global. A introspectiva adolescente com espectro autista se tornou uma famosa ativista.



Thunberg recentemente foi nomeada Personalidade do Ano pela revista Time, sendo a pessoa mais jovem a conseguir esse reconhecimento. Ela também fez seu nome nos Estados Unidos durante uma turnê pela América do Norte, participando de passeatas, reunindo-se com líderes mundiais e palestrando na reunião da ONU em Nova York.

Por seu trabalho, a jovem despertou a fúria de diversos governantes, incluindo o ex-presidente Donald Trump, que já a atacou diversas vezes.

Thunberg também recebeu uma bolsa de estudos para a Royal Scottish Geographical Society, bem como uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz deste ano.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva