Em entrevista ao ComicBook.com, o roteirista Mike White revelou que fez algumas mudanças na estrutura única do clássico romance ‘O Grande Ivan’, que se tornou uma superprodução do Disney+.

“Eu li o livro e não pensava em fazer uma adaptação infantil à época, e então eu fiquei chocado como estava chorando enquanto lia. É uma história realmente tocante e conversa com uma sensibilidade bastante adulta de certa forma. Obviamente fala com as crianças, mas funciona como um pacote completo. E achei a mensagem bem legal, uma mensagem que a Disney usa como plataforma para os direitos dos animais. Achei bem legal. Então eu pensei: ‘bom, vou tentar’. Mas acredito que queríamos ficar com o espírito verdadeiro do livro ao mesmo tempo, construir nosso próprio mundo, dar um pouco mais de narrativa. Há certas expectativas para um filme baseado em um livro que entrega personalidade e emoção, mas precisava de um pouco mais de humor e de propulsão”.

Abrindo com 63% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa conquistou boa parte da crítica especializada, sendo considerado um filme com abordagem familiar de caráter inteligente, à medida que se comunica também com outras faixas etárias de público.

Confira as principais avaliações do momento:



“Dê crédito a ‘O Grande Ivan’ por tentar fazer uma ponte entre ‘Dumbo’ e ‘Blackfish'”. – Jake Coyle, Associated Press

Aproveite para assistir:



“Um filme infantil inteligente, que provavelmente vai colar nos espectadores mais jovens”. – Kate Erbland, indieWire

“É bonito e às vezes profundo, embora a aventura da diretora Thea Sharrock (‘Me Before You’) não consiga decidir entre ser uma brincadeira divertida ou um drama sobre os direitos dos animais”. – Brian Truitt, USA Today

“Uma surpresa singular e entusiasmante”. – Michael Rechtshaffen, Hollywood Reporter

“As genuínas explosões de emoção do filme, combinadas com o calor irônico das performances vocais e a renderização habilmente realista dos animais em CGI, dão ao projeto um coração do tamanho de um gorila de dorso prateado”. – Maureen Lee Lenker, Entertainment Weekly



Confira o trailer:

Thea Sharrock comanda o projeto.

Ivan é um gorila gigantesco que divide um habitat em um shopping suburbano com Stella, a elefanta, Bob, o cachorro, e muitos outros. Ele tem poucas memórias da selva onde foi capturado – mas quando uma jovem elefanta chamada Ruby, algo toca em seu interior. Ruby foi separada de sua família e o leva a questionar sua própria vida, de onde ele vem e onde ele quer estar.



O longa apresenta as vozes de: Sam Rockwell como o gorila Ivan; Angelina Jolie como Stella, a elefanta; Danny DeVito como Bob, o cachorro; Helen Mirren como Snickers, a poodle; Chaka Khan como Henrietta, a galinha; Mike White como Frankie a foca; Brooklynn Prince como Ruby, o bebê elefante; Ron Funches como Murphy, o coelho; Phillipa Soo como Thelma, o papagaio; e as estrelas Ramon Rodriguez, Ariana Greenblatt e Bryan Cranston.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE