domingo, abril 28, 2024

‘O Homem de Palha’: Terror cult vai ganhar relançamento em 4k no aniversário de 50 anos

Este ano marca o 50º aniversário do lançamento de ‘O Homem de Palha‘, que vai ganhar um relançamento em 4k para comemorar a marca.

De acordo com o Comic Book, a versão remasterizada está programado para 17 de outubro em Blu-ray nos EUA, contando com diversos materiais extras.

Entre eles, imagens e vídeos inéditos dos bastidores, curiosidades do roteiro, um passeio imersivo pelas locações e uma entrevista inédita com o diretor Robin Hardy (‘Uma Voz ao Telefone’) e Christopher Lee, intérprete do misterioso Lord Summerisle.

Considerado um título cult do terror, ‘O Homem de Palha‘ foi lançado em 1973 e abalou a comunidade cristã por conta de sua trama pagã e desafiadora aos costumes da sociedade norte-americana.

Para quem não conhece, o longa escrito por Anthony Shaffer (‘Encontro Marcado com a Morte’), o longa giram em torno de um policial que recebe uma carta anônima sobre o desaparecimento de uma jovem e vai até a remota ilha de Summerisle para investigar o caso.

Lá, ele se depara com costumes completamente diferentes de suas crenças cristãs, pois os habitantes da ilha escocesa seguem tradições pagãs.

Disposto a resolver o enigma do desaparecimento da jovem, e suspeitando do pior, vê-se envolvido numa série de intrigas, enquanto o filme explora de forma densa e bastante verossímil os antigos ritos e costumes do paganismo.

Vale lembrar que uma série baseado no filme está em desenvolvimento.

O projeto está sendo conduzido por Andy SerkisJonathan Cavendish, quase 50 anos após o lançamento do longa original.

Não deixe de assistir:

Howard Overman (‘Guerra dos Mundos’) assina o roteiro da adaptação.

Detalhes sobre a nova versão estão sendo mantidos em segredo, mas o site afirma que a série será ambientada nos tempos atuais. O projeto vai explorar temas sobre sacrifício, superstição e rituais.

Vale lembrar que, em 2006, foi lançado um remake estrelado pelo Nicolas Cage, intitulado ‘O Sacrifício‘. Massacrada pelos críticos, a produção se tornou infame com o passar dos anos, ganhando sobrevida através de memes e paródias das escolhas questionáveis do roteiro e elenco.

Relembre o trailer do original:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS