sábado, abril 27, 2024

‘O Homem dos Sonhos’: Filme considerado o mais AMBICIOSO de Nicolas Cage ganha data de estreia no Brasil

Intitulada ‘O Homem dos Sonhos‘ (Dream Scenario), a nova comédia escrita e dirigida por Kristoffer Borgli (‘Sick of Myself’) que traz Nicolas Cage (‘O Peso do Talento’) como protagonista, ganhou data de estreia no Brasil.

O filme será lançado pela California Filmes no dia 29 de Fevereiro no Brasil.

Cage estrela como Paul Matthews, um infeliz homem de família que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando milhões de estranhos de repente começam a vê-lo em seus sonhos.

Mas, quando suas aparições noturnas tomam um rumo de pesadelo, Paul é forçado a navegar em seu novo estrelato e enfrentar as consequências, sejam elas boas ou ruins.

O longa já foi exibido aqui no Fantastic Fest 2023, um dos maiores festivais dos Estados Unidos focado nos gêneros de terror, fantasia e ficção científica – que tem cobertura EXCLUSIVA do CinePOP.

Algumas críticas já foram liberadas e ‘O Homem dos Sonhos‘ está sendo descrito como o projeto mais ambicioso da carreira de Cage, que parece estar no auge de sua veia artística.

Confira:

Peter Debruge, da Variety, elogiou o desempenho inesperadamente e propositalmente tímido de Cage:

“Assim como os sonhos podem ser interpretados, o mesmo pode acontecer com ‘O Homem dos Sonhos‘, e esse desenvolvimento sugere que todo o filme poderia ser sua opinião nas redes sociais – a forma como celebridades virais e memes invadem as mentes de milhões de pessoas ao mesmo tempo, nos divertindo por um tempo, apenas para ser rejeitado e potencialmente até insultado quando seus 15 minutos de fama terminam. Em uma atuação inesperadamente discreta, Cage humaniza essa experiência e nos dá muito em que pensar.”

Não deixe de assistir:

Pete Hammond, do Deadline, descreveu as habilidades de atuação de Cage como algo natural e convincente, fazendo deste seu melhor filme:

Cage é fantástico; seu timing aparentemente natural e reações inestimáveis ​​carregam essa premissa até o fim, e ele faz você rir continuamente. O ator tem passado por um renascimento ultimamente com trabalhos aclamados em filmes excêntricos como ‘Pig‘ e ‘O Peso do Talento‘. Ele já disse que acha que este é o seu melhor filme, e isso quer dizer muito. As piadas chegam quase sempre de uma forma inteligente e cirúrgicas, que faz esta comédia encantar qualquer um.”

Michael Rechtshaffen, do The Hollywood Reporter, diz que Cage e Borgli formam uma ‘equipe do sonhos’:

“Quando se trata de sonhos, Cage e Borgli formam um time dos sonhos para o gênero da comédia, estimulando um ao outro a extremos mais ousados, sem nunca perder de vista o alvo de advertência que o filme visa. Também atuando como seu próprio editor, Borgli mantém a energia louca se infiltrando com cortes divertidos e flashbacks que funcionam como frases de efeito, enquanto a produção filmada em Toronto encontra uma constante unificadora na queda de neve aparentemente constante vista do lado de fora de cada janela.”

Chris Bumbray, do JoBlo, acredita que Cage foi a escolha perfeita para o papel principal devido ao seu histórico como alvo de memes na internet:

“‘O Homem dos Sonhos’ é um filme muito ‘agora’, com uma sátira ardente da fama repentina e da ‘cultura do cancelamento’, com o diretor Kristoffer Borgli mostrando total desprezo por ambos. É um prato cheio para Nicolas Cage… Talvez mais do que qualquer ator, sua imagem foi transformada em mercadoria ao longo dos anos, sendo usada e manipulada meme após meme de uma forma que está totalmente fora de seu controle.”

Já do lado um pouco mais negativo, Joey Magidson, do Awards Radar, a entrega de Cage é forte, mas não o suficiente:

Nicolas Cage está totalmente comprometido, como sempre, mas não tenho certeza se o filme o utiliza tão bem quanto poderia. Sua natureza desleixada é engraçada no início, mas começa a se desgastar. Esse é um de seus papéis mais incomuns, mas faltou algo mais.”

Confira a prévia:

A produção fica a cargo de Ari Aster (‘Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’).

Para quem não sabe, a A24 é uma das companhias mais aclamadas do cinema atual, sendo responsável por sucessos como ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’, ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’, ‘Joias Brutas’ e ‘O Farol‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS