quinta-feira, abril 18, 2024

‘O Iluminado’ ganharia pré-sequência ambientada no auge do Hotel Overlook

Durante uma entrevista para o Comic Book, o diretor Mark Romanek (‘Não Me Abadone Jamais’) revelou que estava trabalhando num filme derivado de ‘O Iluminado‘, com uma trama ambientada no auge Hotel Overlook.

Romanek disse que o roteirista Glen Mazzara (‘The Walking Dead‘) estava escrevendo a história a partir de um prólogo do romance escrito por Stephen King.

“Não estávamos tentando fazer um derivado para pegar carona no sucesso de ‘O Iluminado’. Só queríamos adaptar o prólogo que Stephen King escreveu para o romance publicado em 1977… Esse prólogo foi cortado da versão oficial, mas o material é fascinante e merecia ser adaptado para o cinema. Glen Mazzara começou a escrever o roteiro depois que ficou obcecado com o passado do Hotel Overlook e seus hóspedes peculiares.”

O cineasta revelou que a ideia partiu do produtor Brad Fischer, que esteve por trás de grandes sucessos de suspense e terror psicológico, como ‘Zodíaco’ e ‘A Ilha do Medo‘.

Brad Fischer veio com a proposta e então recebemos a bênção de Stephen King. Seria uma história de origem, mostrando a construção do hotel e sua inauguração no início do século XX até seus dias de auge. Seria incrível porque havia uma explicação de que o prédio foi construído em um cemitério indígena profanado, que seria a origem das assombrações.”

Apesar do projeto ter sido cancelado, os fãs terão a chance de conhecer um pouco mais do Overlook na vindoura série da HBO Max.

De acordo com a Variety, a plataforma de streaming está desenvolvendo uma adaptação focada no hotel assombrado para explorar histórias não contadas sobre os hóspedes do hotel.

O projeto será produzido pela Bad Robot, de J.J. Abrams, mas ainda não há previsão de estreia.

Recentemente, ‘Doutor Sono‘, sequência direta de ‘O Iluminado‘, foi lançado nos cinemas. Apesar de ter sido aclamada pelos críticos (77% de aprovação no Rotten Tomatoes), a adaptação decepcionou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 72.3 milhões mundialmente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS