InícioMatériasO Inferno de Gabriel | O Que Esperar da 2ª Parte?

O Inferno de Gabriel | O Que Esperar da 2ª Parte?


Após o estrondoso sucesso da primeira parte de ‘O Inferno de Gabriel’, que estreou na plataforma Passionflix semana passada, as fãs ao redor do mundo ficaram em polvorosa com o abrupto final do filme, e começaram a especular sobre o que poderia vir na aguardada segunda parte do romance entre o Professor Doutor Gabriel Emerson (Giulio Berruti) e a mestranda Julia Mitchell (Melanie Zanetti). Contém spoilers!

9 – O Inferno de Dante



Muito embora no primeiro filme o roteiro tenha dado bastante atenção à cultura italiana (a língua, a comida, os costumes, a arte, etc), pouco foi falado sobre Dante Alighieri e seu ‘O Inferno de Dante’. Como a segunda parte deve dar mais atenção ao núcleo acadêmico da trama (com mais aulas e situações dentro da universidade), espera-se também que o longa jogue mais luz sobre ‘O Inferno de Dante’, que é um dos clássicos da literatura mundial.

8 – Explicações

Para quem leu o livro, dá para entender que a parte 1 de ‘O Inferno de Gabriel’ termina mais ou menos na metade do livro, então, embora o final do filme tenha nos deixado boquiabertas, sabemos que o próximo longa trará muitas explicações e ajudará a semear não só o passado dos protagonistas, mas também sobre o que poderá acontecer no futuro da série.

7 – Segredos

A segunda parte trará possivelmente os segredos do passado de cada um dos protagonistas, especialmente sobre Julia e seu antigo ex-namorado, que deve aparecer na trama. Como ambos os personagens possuem segredos desconhecidos para o outro – alguns deles bastante dolorosos – essas cenas possivelmente serão as mais profundas do novo filme.

6 – Romantismo

Já que a Julia perdeu a paciência total com Gabriel na última cena do filme – afinal, ficar agindo que nem um idiota é o cúmulo né? – e resolveu ir embora, na segunda parte veremos Gabriel tentando ser perdoado por ela. Consequentemente, teremos muito romantismo na tela, afinal, que outra forma de se reconquistar a confiança de Julia se não correndo atrás dela e demonstrando que ele não é esse brucutu todo?

5 – Drama

Ainda sobre os segredos que devem ser melhor explicados na próxima sequência, alguns deles serão bastante doloridos para um dos personagens. Isso provavelmente aumentará a carga dramática do filme, tocando em temas sensíveis – os quais, dado a seriedade do roteiro, certamente serão abordados com delicadeza e responsabilidade, com o intuito de fazer a espectadora refletir.

4 – Noite do Pomar

Quem leu o livro até sabe o que aconteceu nesse dia, maaaas no filme esse episódio do passado ficou meio nebuloso. É bem provável, então, que haja uma cena em que os dois sentem para conversar sobre o que aconteceu naquele dia, para que o passado fique esclarecido para o público.

3 – Ação de Graças

Tal como o fim do primeiro filme de ‘O Inferno de Gabriel, o segundo também deve ter um final surpreendente, que deixa a história em suspenso. Seguindo o livro, provavelmente o final deve ocorrer durante o Dia de Ação de Graças, quando tanto Julia quanto Gabriel retornam à sua cidade natal para as festividades com suas famílias, e Gabriel fica tentando falar com Julia por telefone e não conseguirá – porque o ex dela aparecerá repentinamente. Aliás, esse deve ser um momento muito nervoso, com Julia abrindo a porta achando que é o pai dela, que já deveria ter retornado, e dará de cara com o ex. Esse dia também será bastante triste na família de Gabriel, já que será o primeiro Dia de Ação de Graças sem a mãe dele presente.

2 – Tensão no Ar

Esse Dia de Ação de Graças deve pegar fogo mesmo, até porque o casal não se assume abertamente para suas famílias – isso só deve acontecer em um terceiro filme, depois da agressão de Simon em Julia.

1 – Aparição de Sylvain Reynard

A velha discussão sobe se Sylvain Reynard é um escritor homem ou mulher volta à tona com a chegada dos filmes – e nós, fãs, ficamos na expectativa de ver de Sylvain vai aparecer em alguma cena. Será que se ele ou ela aparecer vai ficar evidente? Será que vamos reconhecer? A primeira que achar conta para as outras, combinado?

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS