Thomas Jane, em um papo na Fanboy Expo Knoxville, falou que algumas ideias para a sequência de ‘O Justiceiro‘ (2004) acabaram recusadas por Avi Arad, antigo CEO da Marvel. Uma delas, envolvia a direção de ninguém menos do que Rob Zombie.
”Houve algumas iterações de Justiceiro 2. Uma delas traria Rob Zombie dirigindo, o que eu achei que teria sido interessante. Estávamos rebatendo ideias de roteiro e tentando encontrar um novo diretor. O pessoal da Marvel queria ir com um diretor diferente”, falou Jane.
Lembrando que John Dahl, conhecido por ‘Mate-me Outra Vez e Morte por Encomenda‘, chegou a entrar em negociações para assumir a função, mas desistiu em 2007. E Walter Hill, dos clássicos ‘48 Horas‘ e ‘Ruas de Fogo‘, também chegou perto.
”Nossas ideias realmente combinaram, e então levamos ao estúdio, mas acabaram recusando por razões que estão além da minha capacidade de compreender. Foi quando eu disse: ‘Se você não vai fazer esse filme perfeito do Justiceiro com a pessoa perfeita para esse trabalho, então o que vai acontecer?’ Foi quando percebi que tinha que sair. Eu tinha que dizer, ‘Ouça, não tenho certeza se vocês realmente sabem o que estão fazendo. Portanto, as chances de dar errado são muito altas”, disse o ator.
Que finalizou dizendo: “Círculo de Sangue é, essencialmente, o Justiceiro dentro da prisão. E todo criminoso lá dentro quer matá-lo. Ele estava na toca do leão, e, claro, se colocou lá de propósito porque estava atrás de um cara que era intocável. Pensei: ‘Podemos nos divertir tanto fazendo isso.’ Infelizmente, é o mais longe que chegamos”.
Lembrando que ‘O Justiceiro‘ fez só US$ 54 milhões ao redor do mundo, sofrendo com uma recepção muito ruim da crítica.