Apesar do cancelamento de ‘O Legado de Júpiter em menos de um mês após a estreia da 1ª temporada, dados divulgados pelo Reelgood mostram que a adaptação foi um sucesso de público.

Para quem não conhece, o Reelgood rastreia as visualizações e repercussões dos principais serviços de streaming e analisa os resultados para calcular a recepção de determinadas produções.

No caso de ‘O Legado de Júpiter‘, as pesquisas mostram que a série conseguiu se manter no TOP 10 da Netflix ao longo de 26 dias consecutivos desde a estreia, em 07 de maio.

Isso mostra que a adaptação teve força o suficiente para se permanecer relevante no catálogo mesmo com milhões de usuários maratonando os episódios em menos de 24 horas, já que a Netflix costuma liberar temporadas completas de suas séries.



Além disso, a adaptação ocupou a primeira posição da lista durante seis dias não consecutivos, o bastante para provar que chamou a atenção de uma quantidade substancial de assinantes da plataforma.

O problema é que ‘O Legado de Júpiter‘ não conseguiu fazer jus aos US$ 200 milhões gastos na produção, segundo a revista Forbes.

A série de super-heróis não obteve o mesmo êxito de títulos mais modestos, como ‘O Gambito da Rainha’, orçada em US$ 40 milhões.

A aclamada série de xadrez estrelada por Anya Taylor-Joy conseguiu se manter no TOP 10 da plataforma por 79 dias consecutivos. E conseguiu ocupar a primeira posição em 23 dias não consecutivos.

Aproveite para assistir:





Além disso, ‘O Gambito da Rainha‘ permaneceu em alta por três semanas seguidas, diminuindo seu progresso somente na última semana do mês de estreia.

Por outro lado, O Legado de Júpiter despencou logo na primeira semana, provando que a repercussão da série foi por água abaixo após os primeiros dias em exibição na plataforma.

Confira os gráficos:

Comparação do TOP 10 com outras séries do catálogo:

Comparação de audiência ao longo das primeiras quatro semanas:



Ainda assim, o Deadline divulgou que a Netflix já deu sinal verde para ‘Supercrooks‘, um spin-off focado em vilões que se será ambientado no mesmo universo que ‘O Legado de Júpiter‘.

A trama da série derivada seguirá uma gangue desorganizada de supervilões, vigaristas e ladrões mesquinhos que se unem para o roubo do século e a história criminosa mais ultrajante que você já viu em sua vida. O crime compensa e eles vão provar isso. Algumas pessoas apenas querem ser divertir e ganhar um pouco de dinheiro sujo enquanto fazem isso. Se os super-heróis atrapalharem, eles irão ficar sem dentes.

“Depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve confiar nos seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais.”

O elenco da série original conta com Josh Duhamel (Sheldon Sampson), Ben Daniels (Walter Sampson); Leslie Bibb (Grace Sampson), Elena Kampouris (Chloe Sampson), Andrew Horton (Brandon Sampson), Mike Wade (Fitz Small) e Matt Lanter (George Hutchence).


Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva