O universo ‘Star Wars’ finalmente se prepara para retornar às telonas com o lançamento de ‘O Mandaloriano e Grogu’. Entretanto, apesar do fenômeno global da série no streaming, a Disney demonstra incerteza sobre como o público reagirá à transição da dupla para o cinema.
De acordo com o World of Reel, existem “preocupações internas” de que o longa possa não atingir as expectativas. O sinal de alerta teria acendido após a exibição de um comercial durante o Super Bowl que, segundo fontes, foi considerado “estranho e pouco empolgante”, falhando em gerar o engajamento esperado pela equipe de marketing.
A reportagem descreve o filme como um “ponto de interrogação” para o estúdio. O principal receio é que, por ser baseado em uma série do Disney+, o longa não seja percebido pelo público geral como uma “proposta cinematográfica” imperdível.
Apesar das dúvidas, há um ponto positivo: o orçamento. Com um custo de produção de US$ 166 milhões, este é um dos filmes mais baratos da história recente de ‘Star Wars’, o que aumenta consideravelmente as chances de gerar lucro, mesmo com uma bilheteria mais modesta.
Enquanto monitora o futuro de ‘O Mandaloriano e Grogu’, a Disney demonstra um entusiasmo muito maior com o projeto seguinte da saga, programado para o próximo ano.
‘Star Wars: Starfighter’, dirigido por Shawn Levy (‘Deadpool & Wolverine’), tem sido apontado internamente como o filme que realmente deve reconquistar os fãs. Fontes que tiveram acesso a trechos da produção elogiaram o material, destacando a atuação de Ryan Gosling no papel principal.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 21 de maio.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Jon Favreau, criador da série de sucesso ‘The Mandalorian‘, é responsável pela direção.
Ele também assina o roteiro ao lado de Dave Filoni (‘Ahsoka’).
Além de Pedro Pascal (‘The Last of Us’), o elenco ainda conta com Sigourney Weaver (‘Aliens, o Resgate’) como Ward, líder dos Adelphi Rangers da Nova República; Jeremy Allen White (‘O Urso’) como Rotta the Hutt, filho do Jabba the Hutt; e Jonny Coyne (‘O Vingador Tóxico’) como o Senhor da Guerra Imperial.
