A notícia da demissão de Gina Carano, da série ‘O Mandaloriano‘, pegou os fãs e até mesmo a própria atriz de surpresa. Ela recentemente revelou ter sido informada a respeito do assunto pelo Twitter, assim como os internautas.
Durante uma entrevista ao jornalista Bari Weiss, ex-funcionário do jornal The New York Times (via Comickbook.com), Carano não fora informada a respeito do seu desligamento da Lucasfilm de maneira prévia e particular em uma reunião interna.
A demissão da atriz, se deu após de uma controversa publicação feita em sua conta oficial do Instagram, em que ela comparava o fato de ser republicana ao mesmo contexto de opressão vivido pelo povo judeu durante o holocausto.
A postagem foi uma em meio à outra publicação passada, que reverberou de forma negativa diante da opinião pública e perante a Lucasfilm.
Em virtude da ocasião anterior, em que a atriz teria criticado o uso de pronomes pessoais nas redes sociais, a empresa até teria lhe proibido de participar da turnê de entrevistas para a promoção da 2ª temporada de ‘O Mandaloriano‘.
Sobre a saída de Gina Carano
Além de não retornar para as próximas temporadas de ‘O Mandaloriano’, ela também foi cortada do papel principal de uma vindoura série derivada.
Uma fonte ligada à Disney+ disse ao portal que os executivos do estúdio não anunciaram a referida série no Disney Investor Day por conta de outra polêmica, quando Carano negou a existência do Coronavírus e chamou as pessoas de fantoches por usarem máscaras e cumprirem o isolamento social.
A fonte também disse que os executivos do estúdio só estavam esperando um novo deslize para mandá-la embora.
“Eles estavam cogitando mandá-la embora há uns dois meses por conta da péssima imagem que ela vinha trazendo à Disney e à Lucasfilm. Acho que esperaram porque não sabiam como os fãs iriam reagir, mas parece que essa foi a gota d’água”, disse a fonte, que não quis ser identificada.
Antes da polêmica contra os judeus, ela foi irônica ao dizer que não havia campanhas de defesa a favor dos conservadores como há para negros, gays e mulheres.
Confira o anúncio de demissão:
“Gina Carano não é mais empregada da Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Suas publicações nas redes sociais insultando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes, inaceitáveis e não são toleradas pela nossa equipe.”
Lembrando que Cara Dune fez sua primeira aparição no episódio ‘Sanctuary‘, na 1ª temporada, e conquistou um espaço de destaque na série, tornando-se uma das principais personagens.
A 2ª temporada da série já está em exibição na Disney+.
Assista ao trailer:
Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passa no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.
A trama se passa depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.
O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.