sexta-feira, abril 26, 2024

‘O Massacre da Serra Elétrica’: Produtor diz que a nova sequência não ignora as anteriores

Dirigido por Tobe Hooper em 1974, ‘O Massacre da Serra Elétrica‘ continua sendo um clássico bastante perturbador do terror slasher.

Infelizmente, a sequência produzida pela Netflix desagradou a crítica e conquistou apenas 40% de aprovação, além de já estar entre os piores filmes de 2022

Agora, o produtor Fede Alvarez (A Morte do Demônio – 2013) afirmou que a sequência não anula as continuações que vieram antes.

Em entrevista para o Bloody Disusting, ele disse que a trama do novo filme apenas preenche algumas lacunas na história do Leatherface, mas não ignora as outras.

“Você vê um filme antigo sobre o jovem Leatherface… Tipo aquele dos anos 70, e a história é mesmo aquela que você vê. A lógica para mim é que após os crimes do filme original, ele simplesmente fugiu. Ele foi acolhido por uma figura materna que teve pena dele… Viu que ele estava mentalmente doente por ter feitos algumas coisas ruins…”

Ele continuou:

“Ela o acolheu e eu acho que muitos dos filmes que aconteceram depois do original ainda se mantém canônicos. Ele provavelmente escapou [mesmo com seus crimes], esteve dentro e fora daquele lugar por um longo tempo. Eu acho que ela [sua mãe adotiva] provavelmente deu a ele chances suficientes de se recuperar, então chegou a um ponto que ele se aceitou [como assassino]. E cada sequência amplia uma parte de sua história.”

No fim do ano passado, Alvarez disse algo parecido em entrevista para a Entertainment Weekly.

“Quando digo que estamos fazendo uma ‘sequência direta’, não diria que ela ignora tudo o que veio antes. Quando os filmes fazem isso, às vezes parece um pouco desrespeitoso com todos os anteriores. Algumas pessoas amam ‘O Massacre da Serra Elétrica Parte 2‘ (1986). Eu amo muitas coisas sobre esse filme – é tão maluco e tão nostálgico. Mas o resto é uma bagunça. Acho que cabe a você decidir quando e como os eventos dos outros filmes acontecem.”

Não deixe de assistir:

De qualquer forma, a péssima recepção do longa deve fazer com que a franquia seja engavetada por um bom tempo, já que nenhuma sequência atingiu o mesmo nível do original.

E aí, você já assistiu ao novo filme?

Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Na sequência, um grupo de jovens decide dar vida nova a uma cidade fantasma no Texas, mas acaba se deparando com Leatherface, o famoso maníaco da serra elétrica.

A trama se passa anos após os chocantes eventos do filme original, em um cenário em que Leatherface não foi visto desde então.

Vale lembrar que a lendária Sally Hardesty, única sobrevivente do filme de 1974, retorna no novo filme. A personagem será interpretada por Olwen Fouéré (‘Contágio em Alto Mar’).

Fede Álvarez, diretor de ‘A Morte do Demônio‘ e ‘O Homem nas Trevas‘, produz a nova versão.

Mark Burnham (‘Lowlife’) interpretará o novo Leatherface. David Blue Garcia (‘Tejano’) é responsável pela direção.

O elenco ainda conta com Elsie Fisher (‘Oitava Série’), Sarah Yarkin (‘A Morte te Dá Parabéns 2’), Jacob Latimore (‘Maze Runner: Correr ou Morrer’) e Moe Dunford (‘Vikings’).

Chris Thomas Devlin, conhecido por seu trabalho no terror ‘Cobweb‘, assina o roteiro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS