A polêmica envolvendo a nova série da Netflix, ‘O Mecanismo‘, está longe de acabar! Desta vez, quem se pronunciou sobre a produção foi a própria ex-presidente Dilma Rousseff.
Segundo ela, o serviço de streaming estaria fazendo uma “propaganda” política, e o seu posicionamento estaria prejudicando o PT com informações falsas.
“A Netflix não pode fazer campanha política. […] Acho importante que a gestão da Netflix perceba o que está fazendo. Não sei se sabe. O cineasta talvez saiba, mas a direção da Netflix não está sabendo onde se meteu. Eu acho isso muito grave. Não vejo porque uma estrutura como aquela dar margem para isso.”
Rousseff continua, ressaltando os impactos que a série poderá trazer, “O que conseguiram com esse processo foi a expansão do ódio, de reprodução desse ódio em escala nacional, um nível de intolerância muito grande e a grande difusão de pequenos grupos de extrema direita pelo país.”
Várias pessoas estão cancelando a conta da Netflix por causa de ‘O Mecanismo’
Segundo José Padilha, a série é uma ficção, apesar de ser baseada em uma história real.
A série é inspirada em acontecimentos reais do Brasil e que impulsionaram o maior escândalo de corrupção de todos os tempos. A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios.
O elenco conta com Selton Mello, Carol Abras, Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro.