quinta-feira, abril 18, 2024

‘O Menino Que Descobriu o Vento’: Conheça a EMOCIONANTE história real do drama da Netflix

O drama que marca a estreia na direção do ator Chiwetel Ejiofor (‘12 Anos de Escravidão‘), ‘O Menino Que Descobriu o Vento‘, traz a fascinante história de um garoto que mudou a história de uma comunidade inteira. O emocionante filme é uma produção original na Netflix, que teve sua estreia mundial no Festival de Sundance 2019.

Baseada em fatos reais, a narrativa reconta a história de William Kamkwamba, que desafiou todas as intempéries para proporcionar um pouquinho de dignidade à sua família e à vila onde morava. Habilidoso e inteligente, ele usou sucata e o auxílio de alguns livros de ciência para desenvolver uma turbina eólica que fornecia energia para sua casa, mantendo os aparelhos funcionando.

Indo mais além, pouco depois ele construiu uma bomba d’água movida à energia solar, possibilitando o abastecimento de água potável para toda a comunidade onde morava. Sua trajetória de superação é marcada por desafios. Sendo obrigado a deixar a escola ainda cedo, em virtude de uma grande crise familiar, William sempre foi inventivo e passou a dedicar seus dias estudando física na biblioteca local, o que o levou a consertar os eletrônicos da vizinhança.

Assista nossa crítica:

Em 2006, sua história foi parar nos jornais, com o então adolescente se apresentando em uma conferência do TED, na Tanzânia. Chamando a atenção de empresários, ele teve a oportunidade de retomar seus estudos – que foram financiados por eles, conseguindo futuramente ingressar em uma universidade na África. Após conseguir uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, ele se formou em Estudos Ambientais, na aclamada Universidade de Dartmouth, em 2014.

William, hoje com 31 anos, contou sua incrível jornada em uma autobiografia – que rendeu o longa da Netflix.

Confira o trailer do filme, que já está disponível na Netflix:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS