O remake de ‘O Mistério de Candyman‘ deve trazer de volta o principal protagonista do longa original. Segundo o portal Bloody Disgusting, Tony Todd retornará para a nova produção, reprisando o papel de Candyman.
A informação ainda não foi confirmada pelos produtores, mas esta não é a primeira vez que o nome de Todd tem sido associado à nova versão. No passado recente, o próprio veterano havia compartilhado que ele participaria do filme.
Ainda assim, enquanto não houver confirmações oficiais, trate tudo como especulações.
A reinvenção do clássico do terror será produzida pelo vencedor do Oscar Jordan Peele (‘Nós’, ‘Corra!’).
Dirigido por Nia DaCosta, o longa é baseado em um conto do autor Cliver Barker intitulado The Forbidden, que é uma das histórias de sua coleção de contos ‘Livros de Sangue‘.
Estrelado por Tony Todd (‘Premonição‘), o filme original segue a história de uma estudante de pós-graduação, Helen Lyle, que está escrevendo uma pesquisa sobre lendas e mitos locais em Chicago. Ao pesquisar sobre o projeto, ela conhece Anne-Marie McCoy, que conta sobre a lenda urbana do Candyman, um artista e filho de um escravo que teve sua mão decepada e foi assassinado pelo pai de sua amada. A lenda diz que ele aparecerá se você disser o nome dele cinco vezes na frente de um espelho.
Yahya Abdul-Mateen II (‘Aquaman‘) será o vilão do novo filme. O elenco ainda conta com Nathan Stewart-Jarrett, Teyonah Parris e Colman Domingo.
Peele também co-escreve o roteiro ao lado de Win Rosenfeld.
O longa será lançado nos cinemas no dia 12 de junho de 2020.