‘O Morro dos Ventos Uivantes’: Escalação de Jacob Elordi é duramente CRITICADA; Entenda o motivo!

Nos últimos dias, foi confirmado que Jacob Elordi (‘Saltburn’) e Margot Robbie (‘Barbie’) iriam estrelar a nova adaptação do clássico romance O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë.

Todavia, a contratação de Elordi gerou inúmeras críticas entre especialistas literários em virtude da ambiguidade racial do personagem que irá interpretar, Heathcliff, e pelo fato dele continuar uma linhagem inescapável de atores brancos vivendo o protagonista da história nos cinemas.

Para aqueles que não sabem, Heathcliff é descrito nas páginas do livro como um “cigano de pele escura”.

Em entrevista ao The Daily TelegraphMichael Stewart, diretor do Centro de Escrita Brontë, comentou sobre a escalação de Elordi, afirmando:

“No tocante a O Morro dos Ventos Uivantes, tivemos vários atores brancos interpretando um personagem que é etnicamente ambíguo. Porém, os tempos são os outros – e a forma como representamos certas pessoas e certas culturas na arte vem com responsabilidades que não existiam vinte anos atrás”.

Conversando com o mesmo jornal, a Dra. Claire O’Callaghan, editora-chefe do The Brontë Society, reiterou as palavras de Stewart, dizendo que “o perigo é que, na atmosfera cultural atual, contratar um ator branco para viver Heathcliff ignora a ambiguidade racial que claramente está no texto”.

Assinado por Brontë, o livro acompanha o Sr. Earnshaw que, após encontrar um órfão nas ruas, decide adotá-lo, levando-o para o Morro dos Ventos Uivantes — uma residência sombria onde mora —, dando a ele o nome de Heathcliff. Enquanto é bem recebido por Catherine, a filha do senhor Earnshaw, seu irmão mais velho, Hindley, sente ciúmes e desprezo, e faz de tudo para humilhá-lo.

À medida que crescem, nasce uma paixão avassaladora entre Catherine e Heathcliff, o que só faz aumentar o ódio do irmão. Após a morte do pai, a família entra em profunda crise financeira, e Catherine sente-se pressionada a se casar com Edgar Linton, um homem rico, para manter a posição social. Heathcliff não aceita o casamento e, por causa de seu amor obsessivo, decide partir, mas com o plano de voltar e se vingar de todos…

Robbie dará vida a Catherine Earnshaw.

A produção será dirigida por Emerald Fennell, que levou o Oscar de Melhor Roteiro Original pelo aclamado ‘Bela Vingança’ e que já trabalhou com Elordi no controverso ‘Saltburn’.

Fennell também entra como roteirista e produtora da adaptação.

As filmagens devem começar no Reino Unido, em 2025. Mais informações não foram reveladas.

Notícias

Dirigido por Angelina Jolie, drama de guerra ‘Without Blood’ ganha data de estreia nos EUA

Segundo a Variety, o drama de guerra 'Without Blood', dirigido pela...

‘O Senhor dos Anéis’: Anya Taylor-Joy revela que ainda NÃO leu os livros de Tolkien

A aclamada atriz Anya Taylor-Joy, conhecida por produções como...

Disney revela tracklist oficial da trilha sonora de ‘Camp Rock 3’; Confira!

A Walt Disney revelou a tracklist oficial da trilha sonora da aguardada...

Entidade força vítimas a trocar de CORPO no trailer da fantasia psicológica ‘The Unknown’

A Pathe divulgou recentemente o trailer oficial de 'The Unknown', nova...

‘Whisper Sisters’: Mae Whitman irão estrelar nova COMÉDIA ambientada durante a Lei Seca nos EUA

Segundo o Deadline, Emily Meade ('The Leftovers') e Mae Whitman ('Parenthood') irão...

Ir para a Home

Volte para a home do site.

Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.