O astro Jacob Elordi revelou recentemente um incidente inusitado durante as gravações da nova adaptação de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’. Em entrevista à Variety, o ator contou que sofreu uma queimadura de segundo grau nas costas após uma “brincadeira” sobre atuação de método nos bastidores.
Tudo começou quando a maquiadora do filme, Siân Miller, enquanto preparava as cicatrizes de chicotadas para o personagem Heathcliff, desafiou Elordi sarcasticamente: “Se Daniel Day-Lewis estivesse interpretando Heathcliff, ele já teria aparecido com as cicatrizes reais”.
Entrando na brincadeira, Elordi respondeu: “Eu disse: ‘Bem, vou me afastar e me mutilar no fim de semana para provar a você que sou o Heathcliff! Naquela noite fui para casa, e a casa onde eu estava tinha um chuveiro a vapor: um botão de latão de onde o vapor saía pela parede”.
“A história completa é que, quando eu estava fazendo ‘Frankenstein’, eu ficava com muita maquiagem nos dedos das mãos e dos pés o tempo todo, e deixava lá durante toda a filmagem porque não tinha paciência de lavar tudo. Como Heathcliff, eu estava coberto de sarna e sujeira, e pensei: ‘Não vou fazer isso de novo, vou limpar meus pés direito todas as noites e chegar ao trabalho renovado no dia seguinte.’ Então fui limpar meus pés, me inclinei para trás e minhas costas encostaram no botão de vapor, e eu me levantei gritando; isso rasgou minhas costas. Quando fui trabalhar na segunda-feira, eu estava com uma queimadura de segundo grau”, acrescentou.
A diretora Emerald Fennell relembrou o susto ao receber uma mensagem na primeira semana de filmagens dizendo que o protagonista estava no hospital.
“Obviamente pensei que ele tivesse sofrido um acidente de carro. Então me disseram: ‘Ele queimou as costas no chuveiro'”, contou a cineasta, que não perdeu a oportunidade de brincar com o ator sobre o ferimento estar “no espírito” do método clássico de atuação.
“Foi o verdadeiro Daniel Day-Lewis. No chuveiro”, brincou Elordi.
‘O Morro dos Ventos Uivantes’ tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 12 de fevereiro de 2026.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Emerald Fennell, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original por ‘Bela Vingança‘, é responsável pela direção.
Baseado no romance clássico de Emily Brontë, o longa acompanha o Sr. Earnshaw, que encontra um órfão nas ruas e decide adotá-lo, levando-o para o sombriamente isolado Morro dos Ventos Uivantes, onde vive com sua família. O órfão recebe o nome de Heathcliff, e enquanto ele é bem recebido por Catherine, a filha do senhor Earnshaw, seu irmão mais velho, Hindley, sente ciúmes e desprezo, e faz de tudo para humilhá-lo.
À medida que crescem, nasce uma paixão avassaladora entre Catherine e Heathcliff, o que só alimenta o ódio de Hindley. Após a morte do pai, a família entra em uma profunda crise financeira, e Catherine sente-se pressionada a se casar com Edgar Linton, um homem rico, para manter sua posição social. Heathcliff não aceita o casamento e, devido ao seu amor obsessivo, decide partir com a intenção de voltar para se vingar de todos.




