Em entrevista ao EW, o criador da série ‘O Mundo Sombrio de Sabrina‘, Roberto Aguirre-Sacasa, deu detalhes sobre o crossover com ‘Riverdale‘ que eles originalmente planejaram, mas nunca saiu do papel.
“Nós estávamos pensando ‘Talvez a segunda temporada possa ser como [os quadrinhos sobrenaturais] Afterlife With Archie. Poderíamos trocar o gênero, e focar no terror… E Sabrina poderia aparecer e ser a vilã’. Na época, até conversamos sobre a primeira temporada terminar com a chegada da Sabrina.”
Ele continua, “No final das contas, sentimos que eram dois mundos diferentes. Havia uma separação entre Greendale e Riverdale – a magia deveria existir em Greendale, não em Riverdale.”
Aguirre-Sacasa também revelou que chegou a trabalhar no projeto como um filme de terror de baixo orçamento para a Blumhouse.
Assista ao trailer completo:
Os episódios da primeira temporada estarão disponíveis no dia 26 de Outubro.
Meio bruxa. Meio mortal. Em seu 16º aniversário, Sabrina (Kiernan Shipka) precisa escolher entre o mundo da bruxaria de sua família e o mundo humano de seus amigos. Ao lado de suas tias (Miranda Otto, Lucy Davis), seu gato Salem e seu namorado Harvey Kinkle (Ross Lynch), Sabrina enfrentará novas e aterrorizantes aventuras na misteriosa cidade de Greendale.
A produção conduzida pela Netflix será baseada nos quadrinhos ‘The Chilling Adventures of Sabrina‘, um drama que vai reimaginar a história de ‘Sabrina, Aprendiz de Feiticeira’ como um relato sombrio sobre a fase de transformações da adolescência para a juventude.
A nova trama será regada de terror, ocultismo e bruxaria, um viés bem distinto daquele que testemunhamos na série cômica dos anos 90/2000.