A Warner Bros. continua em busca de sua próxima saga de sucesso no mundo da fantasia, principalmente depois da frustrante tentativa de dar continuidade a ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ – e, aparentemente, o estúdio tem um projeto bastante específico e ambicioso em mente.
Segundo a Giant Freakin’ Robot, a companhia adquiriu os direitos intelectuais da franquia literária ‘Keeper of the Lost Cities’, best-seller do New York Times assinada por Shannon Messenger.
A trama acompanha uma elfa de doze anos de idade chamada Sophie, que vive na Califórnia com sua família adotiva de humanos. Depois de se conectar com outro elfo, Sophie descobre que ela tem poderes telepáticos, conectando-a a uma terra distante e fantástica cheia de elfos, trolls, goblins e outras criaturas fantásticas.
Para descobrir mais sobre sua identidade, Sophie deve viajar até essas terras conhecidas como as Cidades Perdidas, onde eventualmente entra para uma escola de elfos chamada Foxfire.
Emma Watts, ex-presidente da Paramount Pictures, está atada para produzir o primeiro capítulo da adaptação. Messenger será a produtora executiva.
Contando com nove volumes e dois spin-offs, a saga já vendeu sete milhões de cópias ao redor do mundo. O décimo capítulo tem lançamento agendado para novembro deste ano.
Mais informações não foram reveladas.