quinta-feira, março 28, 2024

‘O Peso do Talento’: Equipe de efeitos visuais explica como criou versão mais jovem de Nicolas Cage

Estrelada por Nicolas Cage, a comédia metalinguística ‘O Peso do Talento‘ explora os altos e baixos na carreira e na vida pessoal do astro.

E as lembranças do seu passado são personificadas por Nicky, seu eu mais jovem e bem-sucedido que atormenta seus pensamentos, insistindo para que ele recupere seu status como astro de Hollywood.

Nicky é baseado na entrevista de Cage ao programa Wogan em 1990, quando ele surgiu com roupas de rockeiro, aparência desgrenhada e um comportamento rebelde.

Por conta disso, ele teve que ser rejuvenescido, e o supervisor de efeitos visuais Christopher Lance explicou à Variety sobre o processo de criação do personagem.

“[O Diretor]Tom [Gormican] e Nic tiveram a ideia de criar Nicky a partir de uma persona específica que o astro criou para uma entrevista que ele fez no programa de Terry Wogan. Mas nós estávamos realmente preocupados com a aparência de seu rosto, então o mantivemos jovem, mas com um acréscimo de uns cinco anos após sua aparição no programa. Escolhemos essa fase porque eu acho que Nic representou diversos papéis memoráveis entre 1995 a 2000.”

Ele continuou:

“Nic fez um ótimo trabalhando estudando sua própria carreira e tudo que você vê em Nicky vem do velho Nic interpretando a si mesmo. Nós respeitamos toda a expressividade artística que ele trouxe para o papel, Não havia truques para resgatar aquela expressão louca em sua face, foi tudo trabalho dele… Só adicionamos um rosto mais jovem por cima.”

O maquiador digital Erik Bruhweiler também participou da entrevista e falou das maiores dificuldades de criar a versão digital.

“O maior desafio de rejuvenescer alguém assim é que você está tentando fazê-lo ficar realmente parecido quando eram mais jovens. Isso tinha que ser um rejuvenescimento preciso do jovem Nicolas Cage, porque todo mundo conhece seu rosto. É como arrombar um cofre. Você está sentado lá ouvindo e tentando obter aquele pequeno detalhe sutil que finalmente se encaixa na abertura.”

Não deixe de assistir:

“Não pode ficar parecendo um boneco de cera, ele precisa de vida, de luz, suor, expressões… O que fizemos foi configurar um sistema de modelos que nos permitia adicionar tudo isso de forma natural a cada movimentação da versão digital sem ter que editar quadro a quadro, porque o programa já faz isso conforme necessário.”

Lembrando que a Paris Filmes adiou a produção de 28 de abril para o dia 12 de maio. Nos EUA, a estreia acontece no dia 12 de Abril.

O motivo não foi revelado, mas especula-se que o adiamento se deu para evitar a proximidade com a estreia de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘.

Confira algumas críticas do longa:

“‘O Peso do Talento‘ é uma viagem estridente que vai deixar você com um sorriso estampado no rosto. Cage interpretando uma versão de si mesmo é uma meta-comédia única, com muitos momentos fortes e piadas sem noção que aprofundarão a apreciação pelo trabalho dele.” Bloody Disgusting

“Um filme que poder ser considerado a melhor atuação de Nicolas Cage, porque, na verdade, é são várias das suas performances juntadas em uma única.” Dread Central

“Os realizadores utilizaram toda filmografia de Nicolas Cage para criar algo absolutamente transcendental.” RogerEbert.com

“Uma comédia que acerta zombando e ao mesmo tempo celebrando tudo que é Nicolas Cage – e, no final, se tornando um típico filme de Nicolas Cage, sendo uma coisa brega e ao mesmo tempo especial.” Variety

Sinopse: Criativamente desmotivado e enfrentando a ruína financeira, a versão fictícia de Nicolas Cage tem de aceitar a oferta de US$ 1 milhão para comparecer ao aniversário de um super fã perigoso, Javi (Pedro Pascal). As coisas mudam inesperadamente quando Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a fazer valer o seu nome, canalizando seus papéis mais icônicos das telas para salvar a si mesmo e aqueles que ama. Com a carreira construída para este exato momento, o ator premiado tem de assumir o papel de sua vida: Nicolas Cage.

O elenco conta ainda com Pedro Pascal, Sharon Horgan, Alessandra Mastronardi, Jacob Scipio, Lily Sheen, e Neil Patrick Harris.

O filme é dirigido por Tom Gormican (‘Namoro ou Liberdade‘), que também escreveu o roteiro com Kevin Etten, produtor executivo da série ‘Euphoria‘. Cage produz o projeto a partir de sua produtora Saturn Films.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS