A cinebiografia que conta a história de Neil Armstrong, intitulada ‘Primeiro Homem’ (‘First Man‘), com Ryan Gosling como protagonista, terá uma estreia bem estratégica.
Segundo a Variety, o drama vai abrir o Festival Internacional de Cinema de Veneza, no dia 29 de agosto.
A Universal repete a mesma tática que a Summit Entertainment fez com ‘La La Land: Cantando Estações‘ em 2016. Na época, o estúdio também apresentou o filme no evento, a fim de iniciar sua extensa campanha em busca do Oscar.
Segundo o co-roteirista da produção, Josh Singer, a produção será de fato um filme de ação, focando mais nos aspectos “viscerais” que cercam a trajetória do astronauta.
Em entrevista ao The Boston Globe, Singer ainda salientou que a trama será 100% “um filme sobre missão”. O roteirista ainda pontuou que cinco peças já foram filmadas e que Chazelle queria estar “apavorado o tempo”. Ele ainda disse que a narrativa enfatizará nos atributos de sobrevivência da própria história, ao invés de se concentrar apenas na experiência de Neil ter aterrizado na lua.
Com esses detalhes, é provável que ‘The First Man‘ tenha os mesmos aspectos angustiantes que outro recente clássico amado, ‘Gravidade‘.
Jon Bernthal, de ‘O Justiceiro’, será Dave Scott, um dos 12 homens a pisarem na Lua. A produção trará Ryan Gosling como o Neil Armstrong.
‘First Man‘ é a segunda dobradinha entre Ryan e Damien Chazelle, que trabalharam juntos em ‘La La Land – Cantando Estações‘.
O filme será baseado no livro ‘First Man: A Life of Neil A. Armstrong‘, escrito por James Hansen.
Josh Singer, de ‘Spotlight: Segredos Revelados‘, assina o roteiro, enquanto que a produção fica a cargo da dupla Marty Bowen e Wyck Godfrey.
A estreia está agendada para 12 de outubro de 2018.