quinta-feira, abril 18, 2024

O que será de ‘Invocação do Mal 3’ sem James Wan na direção?

Após dirigir o primeiro ‘Jogos Mortais‘ e ‘Sobrenatural‘, o diretor James Wan se tornou uma das grandes revelações de Hollywood e o novo mestre do terror moderno. Ele não tem filmes ruins em seu currículo, e mostrou uma versatilidade invejável para dirigir filmes de qualquer gênero – vide ‘Velozes & Furiosos 7‘.

Com status máximo na indústria cinematográfica, Wan se tornou o diretor preferido dos estúdios e foi chamado pela Warner para comandar ‘Aquaman‘, mudando a visão criada por Zack Snyder para o Universo de Filmes da DC e criando um produto novo e autoral.

Aquaman‘ foi um grande sucesso, o que aumentou ainda mais o passe do diretor em Hollywood.

Com a agenda abarrotada de projetos, já que ele é produtor além de diretor, Wan teve que abandonar a direção de sua franquia de maior sucesso: ‘Invocação do Mal‘.

O primeiro ‘Invocação do Mal‘ trouxe de volta a glória do terror, abordando um assunto que após ‘O Exorcista‘ (1973) parecia ter perdido a relevância: a possessão demoníaca. Além disso, o filme utilizava uma pitada de tudo o que faz os fãs apreciarem o gênero, e caprichou no clima sombrio de casas assombradas, no desenvolvimento de cenas verdadeiramente assustadoras (e não apenas se apoiou no famigerado “som alto”), e privilegiou a tensão ao invés dos sustos fáceis. Porém, a maior cartada do foi dar ênfase a bons personagens (e intérpretes idem) e em seu desenvolvimento.

A sequência foi tão bem sucedida quanto o primeiro filme, abrindo portas para a criação do The Conjuring Universe – um universo estendido de filmes de terror muito bem sucedidos.

Porém, nem sempre quando Wan é apenas produtor os filmes são bons. ‘Annabelle‘ foi um fracasso de crítica, e ‘A Freira‘ dividiu opiniões – apesar de se tornar a maior arrecadação de toda a franquia com sensacionais US$ 330 milhões.

Wan não retorna para a direção de ‘Invocação do Mal 3‘ (The Conjuring).

Em seu lugar, o diretor e o estúdio escolheram o “pouco conhecido” Michael Chaves para substituí-lo, que tem no currículo apenas o fraquíssimo ‘A Maldição da Chorona‘.

Não deixe de assistir:

Apesar de confirmarmos em Wan, é assustador colocar uma franquia tão bem sucedida na mão de um diretor praticamente novato. Foi o próprio Wan que deu o aval para Corin Hardy dirigir ‘A Freira‘, e o resultado não foi tão bom quanto esperado – apesar do sucesso comercial.

Wan escolheu Chaves a dedo para ser seu sucessor:

“Trabalhei com Chaves em A Maldição da Chocora, e pude conhecê-lo como diretor. Ele tem uma grande habilidade para trazer emoção para um filme, criando um clima assustador que o tornam a escolha perfeita para dirigir o próximo Invocação do Mal. Estou empolgado para retornar como produtor, e continuar com Vera [Farmiga] e Patrick [Wilson] na próxima aventura aterrorizante dos Warrens”, afirmou Wan em declaração.

Tirando Wan, o melhor diretor que passou pela franquia foi David F. Sandberg (‘Quando as Luzes se Apagam’), que comandou o ótimo ‘Annabelle 2 – A Origem do Mal‘. Sandberg seria uma ótima opção para comandar ‘Invocação do Mal 3‘, mas seu cachê é bem mais caro do que o estúdio pagará para o novato Chaves.

Qual é a sua expectativa para ‘Invocação do Mal 3‘ sem a direção de James Wan?

Você está ansioso?

Descrição dos primeiros 11 minutos de ‘Invocação do Mal 3’ [EXCLUSIVO]

Lembrando que o longa chega aos cinemas nacionais em 03 de junho. 

‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’ revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegar ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

O elenco ainda conta com Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook, Julian Hilliard, Charlene Amoia, Paul Wilson e Sterling Jerins.

Nos EUA, o longa estreia em 04 de junho nas telonas e na HBO Max.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS