quarta-feira, abril 24, 2024

O que vai acontecer em ‘Vingadores: Ultimato’? Quem irá morrer?

O trailer de ‘Vingadores: Ultimato‘ (Vingadores: Endgame) acabou de ser divulgado e quebrou a internet, mostrando nossos heróis sobreviventes em ainda mais apuros.

O final de Guerra Infinita  – SPOILERS, duh – foi surpreendente e de cortar o coração. Apesar dos diretores terem afirmado que não vão reverter os acontecimentos desse terceiro ato, os fãs duvidam bastante que a Marvel vá realmente bancar a morte de personagens tão importantes.

Em meio a todo esse buzz após a divulgação do trailer, começaram a surgir as teorias para o já anunciado e esperado ‘Vingadores: Ultimato‘. Separamos algumas para vocês terem ideia do que já está sendo falado por aí. Que comecem as especulações!

‘Vingadores 4’: Nova teoria indica como [SPOILER] pode escapar do Reino Quântico 

Guerrinha do Infinitinho

Grande parte das teorias estão envolvendo o Homem-Formiga de Paul Rudd. Seu próximo filme “solo”, Homem Formiga e a Vespa, vai abordar o Reino Quântico, uma realidade na qual Tempo e Espaço não interferem. Muita gente está apostando que o longa-metragem deve terminar com o protagonista preso nessa dimensão, saindo somente no início de Vingadores 4.

Scott Lang conseguiria deixar o RQ apenas no futuro, aonde encontraria os Vingadores restantes já envelhecidos e até mesmo uma nova equipe vingadora lutando para salvar o que sobrou do mundo. Na volta para o seu tempo normal, ele acabaria reescrevendo os eventos de todo o Universo Cinematográfico Marvel, tal qual a trilogia De Volta Para o Futuro.

O Reboot de Nebulosa

Na chamada “Trilogia do Infinito” (Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita), a neta de Thanos, Nebulosa, é transformada pelo próprio avô em um tipo de zumbi todo queimado. Mais tarde, a azulzinha consegue tomar a Manopla de Thanos, recuperando sua antiga aparência e desfazendo todas as atrocidades do Titã Louco. Seu objetivo é que tudo volte a ser como era antes. Não vamos entrar em mais detalhes porque a saga é boa demais e queremos que vocês a leiam.

Não deixe de assistir:

No UCM, a Nebulosa (Karen Gillan) foi uma das sobreviventes ao estalar de dedos do gigante roxo no final do filme. Vale lembrar que o próprio Thanos (Josh Brolin) chega a dizer que a carequinha azul chegou muito perto de conseguir matá-lo. Estando viva e com motivação suficiente para ter sua querida irmã de volta, será que Nebulosa repetirá o feito dos quadrinhos e rebootar o universo Marvel?

Hulk Vs Banner

Talvez uma das maiores decepções de Guerra Infinita tenha sido a participação do Hulk. Depois de apanhar de Thanos no espaço, o Gigante Esmeralda passou a ter medo e se recusou a sair, deixando Bruce Banner (Mark Ruffalo) desesperado.

Não é comum ter o Hulk travado. E como o próprio Bruce disse: “Hulk, nós precisamos conversar”, é bem capaz de vermos um diálogo entre os dois ao melhor estilo das HQs, dentro da cabeça de Banner até eles se resolverem.
Outra possibilidade é de ter o Hulk velho, caso alguém realmente viaje para o futuro. Por que não?

Capitã Marvel

A cena pós-créditos de Guerra Infinita traz um ar messiânico à Capitã Marvel (Brie Larson). Ela parece ser a última linha de defesa da Terra e do Universo. Mas já pensou se a pós-créditos de seu filme solo mostrar Carol Danvers recebendo a mensagem de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e desaparecendo também?

Como lidar com a ameaça de Thanos se a maior esperança também se foi? Apesar de querer vê-la descendo o sopapo no Titã, seria muito interessante ver essa relação de medo do público, e acredito que só aumentaria a expectativa.

 Joia da Alma

Joe e Anthony Russo já confirmaram: A Joia da Alma possui uma realidade própria. Podemos ver isso na cena em que Thanos conversa com a pequena Gamora em um lugar de céu alaranjado, tal qual a cor da Gema.

Nos quadrinhos, quem fica preso dentro da Joia é Adam Warlock. Nos cinemas, quem parece ter tomado esse papel é Gamora (Zoe Saldana). Se ela está lá, é capaz das outras almas ceifadas também estarem. Em algum momento de Vingadores 4, alguém pode achar um meio de sair dessa realidade e arrumar um jeito de tirar os outros. Esse alguém poderia ser a Gamora, a Capitã Marvel (caso a teoria da pós-créditos se concretize) ou até mesmo o próprio Adam Warlock, que já foi brevemente introduzido em Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017).

 

Quem irá morrer?

Cada dia que passa é um dia a menos de espera pela continuação de Guerra Infinita. A ansiedade é gritante. Enquanto o filme não sai, temos a oportunidade de dialogar com os Marvetes e bolar milhões de teorias. Aproveitando esse intervalo, vamos falar sobre um tema chato. Sabemos que muitos contratos se encerram nesse filme e muitas confusões de bastidores marcaram o 2018 da Marvel. Então, vamos lá: Segue uma lista de possíveis personagens que não devem voltar depois de ‘Vingadores: Ultimato‘ ! Confiram!

1 – Drax, O Destruidor

Ok, essa aqui não é lá grande surpresa. Após a demissão de James Gunn, Dave Bautista saiu em defesa de seu amigo. Diferentemente dos outros companheiros de elenco, ele não apenas assinou a carta contrária ao posicionamento do estúdio. Ele foi além e criticou abertamente a Disney e seus dirigentes covardes, chegando a dizer que se James não voltasse, ele também sairia. Fora isso, com a confirmação de James Gunn na direção de Esquadrão Suicida 2, Dave tweetou pedindo um emprego no filme.

Por essas e por outras, a demissão do ator e o fim da participação de Drax, O Destruidor no Universo Cinematográfico Marvel parece ser algo cada vez mais concreto. É uma pena, pois o trabalho de Dave encarnando o personagem era espetacular, e Drax é um herói muito querido pelas crianças e até mesmo portadores de autismo.

2- Thanos

Marvel, não ouse trazer esse cara de volta após dedicar uma década de filmes a ele. Sério, seria um tiro no pé tão grande quanto engavetar Guardiões 3 ou fazer um filme do Pantera Negra sem Wakanda.

Ele é O CARA que derrotou os Vingadores e matou metade das vidas NO UNIVERSO. Meu irmão, a morte desse miserável deve vir do jeito mais cruel e insano possível! Caso os heróis decidam ter bom coração, boa conduta e enfim… agirem como heróis, o melhor é esconder o Titã em outra dimensão ou algo do tipo. A única justificativa aceitável para trazerem o Gigante Roxo de volta seria um filme sobre a chegada de Galactus e nossos heróis tivessem de recorrer a qualquer um com poder o suficiente para impedir o Faminto vilão. Dessa forma, com muito receio e arrependimento, eles tirariam Thanos da prisão e contariam com sua ajuda. SÓ. ASSIM.

Sério, não tem lógica usar um malfeitor que veio sendo preparado ao longo de uma década e deixar ele solto por aí. Tira o peso de qualquer ameaça que eles possam enfrentar pela frente. “Ah, olha! O Caveira Vermelha está atacando a cidade! ” E DAÍ, MEU IRMÃOZINHO? O THANOS TÁ SOLTO POR AÍ… Tipo isso.

Então, Marvel, esquece esse rapazote depois de ‘Vingadores: Ultimato‘, falou?

3- Steve Rogers

Dói falar isso, mas chegou a hora de nos despedirmos do herói bandeiroso. Não tem mais como voltar atrás, o próprio Chris Evans já se despediu do personagem no Twitter. Como diria a Feiticeira Escarlate: “Chega de Steve Rogers”.

Quer dizer, o Capitão América provavelmente deve continuar por aí, mas a pessoa embaixo da máscara será outra. Eu aposto em Bucky Barnes (Sebastian Stan), não à toa ele vem ganhando bastante destaque nos últimos filmes da Marvel. E faz bastante sentido, é isso que ocorre nos quadrinhos.

Muita gente queria que Steve tivesse morrido ao final de Guerra Civil. Mas nem nos quadrinhos é assim, visto que ele morre no início da saga seguinte a GC. Nos cinemas, a primeira saga pós-Guerra Civil é justamente Guerra Infinita. E por mais que Kevin Feige tenha tratado ‘Vingadores: Ultimato‘ como um filme independente de Vingadores 3, é nítido que se trata de uma continuação da Saga Infinita, então é bom já preparar os lencinhos.

4- Tony Stark

O gênio, playboy, bilionário e filantropo favorito dos Marvetes já deu o que tinha que dar. Ele tem um universo inteiro construído ao seu redor e já tem apresentado desgaste em seus filmes solo. Além, é claro de ser interpretado pelo ator mais bem pago de Hollywood, que já está na casa dos 50 anos.

Juntando esses fatores (idade + desgaste + preço alto), e adicionando a conta vários novos heróis com muito potencial a ser explorado, não faz sentido gastar caro com um medalhão. Entretanto, não acredito que matem ele. É mais provável o guardarem o personagem na “geladeira” e o chamem de volta em pequenas participações. Precisam do Tony Stark? Chama o Robert para uma ponta aí. Desempenhando uma função quase como a do Stan Lee hoje.

Para os fãs de futebol, Tony Stark deve virar um René Simões da Marvel.

5 – Gavião Arqueiro

“AAAAAAAAH NÃO!”. Sei que a grande maioria de vocês pensou nisso quando leu o nome dele nesse post. Afinal, ele é “O Vingador Mais Forte”, não é mesmo? Hahahaha. Brincadeiras à parte, o Gavião foi “poupado” em Guerra Infinita para ter um papel de destaque em ‘Vingadores: Ultimato‘. Gavião agora atende pela alcunha de Ronin. É algo bastante interessante de se ver, admito.

Mas vamos lá, por que o Arqueiro não deve voltar aos cinemas? Se olharmos o novo panteão de heróis do estúdio, podemos notar facilmente que não há mais espaço para ele. Todos são superpoderosos e nem mesmo a desculpa de “ser o elo que mantém todos esses egos juntos” cabe mais. Convenhamos, ele conhece meia dúzia de gatos pingados dessa Fase 2/3 da Marvel. Porém, assim como o Homem de Ferro, não acredito TANTO em sua morte (quer dizer, as chances dele morrer são enormes, mas ainda assim…). Na minha singela opinião, a Disney vai aproveitar o personagem no seu ainda inédito serviço de Streaming. E também estou doidinho para ver uma série de espionagem do Gavião Arqueiro, com pontas da Viúva Negra e da Harpia.

 

Obs: O contrato de Chris Hemsworth também se encerra nesse filme, mas dado o sucesso do personagem em Thor: Ragnarok (2017) e pelo fato do ator não ser dos mais caros, acreditamos que o Thor continue perambulando por aí. A situação dos Guardiões é mais delicada. Enquanto não decidirem se Guardiões da Galáxia Vol.3 foi engavetado ou cancelado, é muito difícil dizer que segue ou não. Pessoalmente, eu acredito que a Marvel vá manter apenas Rocket Raccoon, Groot e Nebulosa. De resto, é bem provável que todos sejam postos na geladeira.

E aí, quem vocês acham que não volta pro Universo Cinematográfico Marvel depois de ”Vingadores: Ultimato‘ ‘?

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS