‘The King’, novo filme da Netflix estrelado por Timothée Chalamet, alcançou a considerável pontuação de 71% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com nota 6.41/10 baseada em 90 reviews (por enquanto).
Segundo o consenso geral, “enquanto [o filme] é às vezes menos do que a soma de suas impressionantes partes, uma sólida fonte de material e performances arrepiantes transformam esse drama de época em algo que vale a pena ser exaltado”.
Confira as principais críticas:
“Grande parte [do longa] é apenas sem adornos, com algumas cabeças rolando para credibilidade” – AV Club.
“É um filme inteligente, com ótimo roteiro e uma conclusão redonda para um retrato histórico superlativo” – Times (UK).
“‘O Rei’ toma por certo o carisma de Chalamet, deixando-o se respaldar em uma auto-piedade tão profunda que você se pergunta por que Falstaff – ou qualquer outro – iria segui-lo” – Slate.
“A soma de suas partes individualmente competentes não acrescenta em nada” – Refinery29.
“Chalamet tem feições sensíveis e inteligentes, e sua entrega é bem pensada e intensa. Sua performance é de arrepiar” – Dog and Wolf.
Confira a sinopse oficial:
Hal (Chalamet), relutante príncipe e herdeiro do trono inglês, virou suas costas para a vida real e agora habita entre o povo. Mas quando seu tirânico pai morre, Hal é coroado o Rei Henrique V e é forçado a abraçar a vida da qual sempre fugiu. Agora, o jovem monarca deve navegar pelas políticas do palácio, pelo caos e pela guerra que seu pai deixou para trás, bem como as amarras emocionais de seu passado – incluindo o relacionamento com seu amigo mais próximo e mentor, John Falstaff (Joel Edgerton).
Robert Pattison, Ben Mendelsohn, Sean Harrin, Tom Glynn-Carney e Lily-Rose Depp completam o elenco.
David Michôd (‘Máquina de Guerra’) dirige e assina o roteiro ao lado de Edgerton. O filme estreia dia 1º de Novembro de 2019 na Netflix.