terça-feira, abril 23, 2024

‘O Rei Leão’: Cena do original realmente traz a palavra ‘sexo’ escrita no céu?

A clássica animação ‘O Rei Leão‘ é uma das mais amadas ao redor do mundo, sendo até hoje considerada uma das melhores produções do gênero já feitas na história.

Mas o longa também sempre esteve envolto em uma espécie de polêmica, que pontua que em uma determinada cena da produção, a Disney estaria mandando uma mensagem subliminar a fim de propagar sua própria agenda alternativa.

A mensagem estaria estampada na cena em que Simba reflete sobre sua jornada, enquanto ouve a voz de seu falecido pai. As estrelas que estampam o céu noturno formariam a palavra “sex” (sexo em inglês). Durante muitos anos, várias teorias da conspiração apontaram que seria uma forma da Disney “vender” uma ideia corruptiva ao público infantil, mas obviamente, nada jamais foi comprovado, sendo considerado até mesmo apenas uma percepção equivocada da imagem.

E no passado, um dos animadores do longa, Tim Sito, afirmou que na verdade a mensagem escrita de maneira tortuosa seria um easter-egg, formando as letras “SFX” (special effects), que seria uma referência à equipe de efeitos visuais da produção e que teria sido inseria exatamente pelo departamento em questão.

Se você observar atentamente, faz sentido. Ficam mais nítidas as letras “SFX” do que “SEX”, o que – dentro do contexto – é muito mais coerente do que qualquer teoria da conspiração.

E você, o que acha?

Assista a cena:

Não deixe de assistir:

A versão live-action de ‘O Rei Leão’ estreia no dia 18 de julho nos cinemas.

Assista nossa crítica:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS