quarta-feira, abril 24, 2024

‘O Rei Leão’: Diretor revela que morte de Mufasa foi inspirada em ‘Bambi’

O co-diretor de ‘O Rei Leão‘, Rob Minkoff, revelou que uma das grandes inspirações para a cena da morte de Mufasa foi a clássica animação ‘Bambi‘.

Em uma entrevista recente feita ao site Yahoo Movies, ele revelou porque decidiu mostrar o fatídico momento para a audiência, relembrando que na animação de 1942 a morte repentina da mãe de Bambi não é mostrada. Nesta trama em questão, a audiência não testemunha o ocorrido, com o personagem apenas deixando de aparecer.

Segundo ele:

“Nós pensávamos que Simba precisava lidar com o fato de que seu pai havia falecido, tínhamos que trazer um encerramento para isso. E considerando que mais a frente na história seu pai aparece novamente para ele, de uma forma bem simbólica e valiosa, creio que conseguimos trazer uma conclusão para essa parte da trama. Em ‘O Rei Leão‘ não temos aquela morte súbita, seguida pelo desaparecimento eterno do personagem, o que para mim é muito mais perturbador”.

O remake de ‘O Rei Leão‘ (Lion King), que será dirigido por John Favreau, estreia no dia 19 de julho de 2019.

O Rei Leão‘ é mais uma produção de uma série de adaptações que os Studios Disney tem feito ao longo dos anos. Além desta, já passaram para o gênero live action outros clássicos como ‘Cinderela‘, ‘Branca de Neve‘, ‘Malévola‘, ‘Alice no País das Maravilha‘ e a mais recente e aguardada, ‘A Bela e a Fera‘.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS