‘O Rei Leão’: Live-action não é totalmente um remake, afirma Jon Favreau

‘O Rei Leão’: Live-action não é totalmente um remake, afirma Jon Favreau




Após o lançamento dos primeiros trailers da versão live-action de ‘O Rei Leão‘, muitos fãs começaram a comparar a produção com a animação original, citando as cenas cheias de referências e semelhanças.

Mas embora algumas tomadas sejam completamente inspiradas na produção de 1994, é importante salientar que algumas coisas serão um pouco diferentes do material original.

Durante uma entrevista ao USA Today, o cineasta responsável pela direção da nova versão, Jon Favreau, afirmou que o filme não será um remake quadro a quadro.

Disse:


Aproveite para assistir:


“O original se sustenta por si só tão bem. Então, aqui o desafio era contar uma história de uma maneira diferente, mas ainda assim correspondendo às expectativas das pessoas, à medida que – de algum jeito – nos ainda vamos surpreendê-las. Não é um remake quadro a quadro”.

Confira o vídeo de comparação entre as duas versões:

Dirigido por Jon Favreau (‘Mogli – O Menino Lobo‘), o longa é a versão live-action da animação clássica lançada em 1994.

Simba idolatra seu pai, Rei Mufasa, e leva a sério seu futuro real. Mas nem todos do reino celebram sua chegada. Scar, o irmão de Mufasa e anterior herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino será repleta de traições, tragédia e drama, resultando no exilo de Simba. Com ajuda de uma curiosa dupla de novos amigos, Simba deverá descobrir como crescer e tomar o que é seu por direito.

O elenco conta com Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão) e James Earl Jones (Mufasa).

O Rei Leão‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 18 de julho.


COMENTÁRIOS