quarta-feira, abril 24, 2024

Saiba quais são os filmes de terror preferidos de James Wan, diretor de ‘Invocação do Mal 1 e 2’

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor James Wan revelou quais são seus cinco filmes de terror favoritos de todos os tempos.

Vale lembrar que ‘Invocação do Mal 2‘ estreou hoje no catálogo da Netflix no Brasil.

Wan lançou sua carreira com ‘Jogos Mortais‘ e dirigiu os dois ‘Sobrenatural‘, além do primeiro ‘Invocação do Mal‘.

Confira:

1. Os Outros (2001)

“O filme de Alejandro Amenabar com Nicole Kidman é requintadamente fotografado, trabalhado e oldschool. É realmente um dos melhores filmes sobre histórias de fantasmas vitorianos já filmado.”

2. Poltergeist (1982)

“É o filme que me marcou quando eu era criança, e me abriu um caminho obsessivo em relação a todas as coisas relacionadas a bonecos mal-assombrados. Tem uma trilha sonora fantástica.”

3. Estrada Perdida (1997)

“Este é o filme mais assustador do cinema de terror: narrativa fragmentada, atmosfera noir, fotografia temperamental. Tudo isso acrescenta-se a uma experiência clássica de David Lynch“.

4. Tubarão (1975)

“Foi o filme que me fez ter medo do grande desconhecido, e do mar. Ele me ensinou sobre o poder do cinema de suspense (juntamente com todos os outros filme de Steven Spielberg), através de câmera, edição e música.”

5. Ringu (1998)

“Este filme [o original japonês que inspirou os filmes hollywoodianos] me fez voltar a amar as histórias de horror asiáticas, que eu cresci assistindo.”

Não deixe de assistir:

Os fãs que ficarem curiosos com o caso real em que foi baseado o terror ‘Invocação do Mal 2‘ vão se deliciar com esse raro documentário que mostra EXATAMENTE as mesmas coisas vistas no filme.

O documentário da BBC mostra as duas irmãs sendo entrevistadas no sofá da casa em Enfield, cena replicada de maneira extremamente realista no filme.

Assista (em inglês):

invocacaodomal2_6

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS