A empolgação com o novo filme da franquia ‘O Senhor dos Anéis’, ‘A Caçada por Gollum’, despertou a curiosidade dos fãs sobre a possibilidade de aparições de personagens icônicos da trilogia original.
Peter Jackson, diretor da trilogia original, disse ao Deadline que ainda é cedo para saber quem cruzará o caminho de Gollum. “O personagem Gollum/Sméagol sempre me fascinou porque Gollum reflete o pior da natureza humana, enquanto seu lado Sméagol é, sem dúvida, bastante simpático. Acho que ele se conecta com leitores e audiências de cinema igualmente, porque há um pouco de ambos nele em todos nós. Realmente queremos explorar sua história anterior e mergulhar nas partes de sua jornada que não tivemos tempo de cobrir nos filmes anteriores. Ainda é cedo para saber quem cruzará seu caminho, mas podemos dizer que seguiremos o exemplo do Professor Tolkien”.
Andy Serkis, que vai dirigir a produção, foi mais cauteloso em sua resposta, dizendo: “Essa é uma pergunta difícil de responder neste momento, porque estamos realmente nos estágios iniciais do que exatamente estamos fazendo, e para onde a história vai nos levar. Então, não quero confirmar nada agora. Quer dizer, porque está tão cru e tão contorcido, e estamos literalmente tendo discussões de roteiro em estágio muito inicial e ideias exatas de onde e como vamos ancorar com o personagem e sua jornada e como ele está ou entra em contato com outros personagens, e os personagens que conhecemos e não conhecemos. Então, ainda, eu odiaria dizer algo que nos comprometesse neste momento, porque está literalmente tudo em jogo”.
O SENHOR DOS ANÉIS – A CAÇADA POR GOLLUM
Novo live-action de ‘O Senhor dos Anéis’ será focado em Gollum e dirigido por Andy Serkis
A estreia acontece em 2026! pic.twitter.com/TBGmZhKrf6
— CinePOP (@cinepop) May 9, 2024
A Warner Bros. confirmou um novo filme live-action de ‘O Senhor dos Anéis‘, que chegará aos cinemas em 2026.
O cineasta original da trilogia, Peter Jackson, e os roteiristas dos originais Fran Walsh e Philippa Boyens, estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho” na produção.
Ou seja: o filme deve se passar no mesmo universo da trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, mas não foi revelado se será uma sequência ou pré-sequência.
O filme se chamará ‘O Senhor dos Anéis – A Caça por Gollum‘, e será focado no Gollum.
O astro Andy Serkis, que imortalizou o antagonista Gollum na trilogia original e na pré-sequência inspiradas no trabalho de J.R.R. Tolkien, volta a emprestar seus movimentos para o personagem, além de dirigir a produção.
Ele já dirigiu ‘Mogli: Entre Dois Mundos‘ e ‘Venom 2‘