A saga ‘O Senhor dos Anéis‘ ganhará um novo livro, que será publicado pela editora HarperCollins em 2017.
Segundo o The Guardian, o filho de J.R.R. Tolkien – Christopher – encontrou textos do pai que faleceu em 1973 e os editou em forma de livro.
Intitulado ‘Beren e Lúthien‘, a história acompanha a princesa élfica Lúthien, filha única de Elu Thingol, rei de Doriath. O romance de Lúthien com Beren talvez seja a história mais importante do Silmarillion, acontecida durante a Primeira Era.
Até mesmo durante o fim da Terceira Era (onde acontece a Guerra do Anel), ela é relembrada por personagens como Aragorn, entre outros.
Tolkien escreveu o conto em 1917, após ‘O Hobbit‘ e ‘O Senhor dos Anéis‘.
Os fãs de ‘O Silmarillion‘ irão reconhecer os personagens, que já apareceram brevemente em outras coletâneas de contos sobre a Terra Média.
Se fizer sucesso, o livro provavelmente será adaptado aos cinemas (rezamos para não ser em forma de uma trilogia).
Apesar do diretor Peter Jackson passar 15 anos e seis filmes se aventurando pela Terra Média, ele recentemente revelou que não está disposto a deixar o universo criado pelo autor J.R.R. Tolkien.
Em entrevista à Variety, Jackson declarou estar aberto à possibilidade de voltar para a franquia, iniciada com ‘O Senhor dos Anéis’ e recém concluída com ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’, no futuro.
“Se eu tivesse que começar [novos filmes] amanhã, eu diria não, porque eu gostaria de uma pausa para clarear a mente e terminar minhas histórias na Nova Zelândia, a minha paixão, e para onde meu coração está indo agora. Mas me pergunte daqui a dois ou três anos [sobre retornar à Terra Média] que provavelmente eu direi sim. Seria difícil de ver outro cineasta entrando nesse mundo, porque eu tenho uma certa posse emocional pela franquia.”
Peter Jackson encerra trilogia ‘O Hobbit’ com pontas soltas!