Falta menos de um mês para a estreia de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder‘, a série da Amazon Prime, que promete uma ambiciosa expansão dos romances de J.R.R. Tolkien para a TV.
A série será ambientada na Segunda Era da Terra-Média, milhares de anos antes dos eventos de ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’, adaptando pela primeira vez um território que só foi aprofundado em títulos como ‘O Silmarillion’ e ‘Contos Inacabados‘.
Por conta disso, é claro que os fãs estão curiosos para descobrir quais surpresas estão sendo preparadas.
Em entrevista para a SFX Magazine (via CBR), o diretor e produtor executivo J.A. Bayona revelou que incorporar o “otimismo e amor” de Tolkien foram as maiores prioridades ao dar vida à narrativa.
“Quando você lê os livros de Tolkien, você percebe como ele se dedicou em transmitir beleza ao que escreveu, então a série traz muito dessa beleza. Tanto visualmente quanto esperançosamente. Tolkien era naturalmente otimista, sentimental e inspirador. Ele foi um homem que passou por algumas das coisas mais sombrias da história humana, ele lutou na Primeira Guerra Mundial e mesmo assim não se dedicou a escrever algo sombrio.”
Ele continuou:
“Durante a produção, nossa prioridade era retratar o senso de esperança da história que ele criou. Sentimos que era essa a regra número um: transmitir otimismo e amor, mesmo nos momentos mais sombrios e assustadores da trama.”
Nos primeiros episódios, a narrativa se passa em um período de relativa paz após a derrota de Morgoth, o mestre de Sauron, e mostra os personagens se aventurando pelas Montanhas Nebulosas, a capital dos elfos da floresta de Lindon e as margens do reino insular de Númenor, o reino dos homens.
Lembrando que a estreia está marcada par 02 de setembro.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Anteriormente, a plataforma liberou um trailer que se aprofunda nos personagens do reino insular de Númenor, como Isildur (Maxim Baldry), Elendil (Lloyd Owen), Pharazôn (Trystan Gravelle), e a Rainha Regente Míriel (Cynthia Addai-Robinson). Outros Númenóreanos também anunciados recentemente são Kemen (Leon Wadham) e Eärien (Ema Horvath).
Confira:
Ver essa foto no Instagram
“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.