terça-feira, abril 16, 2024

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’: Neto de J.R.R. Tolkien serviu como consultor da série

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ é mais uma adaptação baseada nas obras de J.R.R. Tolkien, e a Amazon Prime fez questão dar o máximo de fidelidade e respeito ao legado do autor.

Para isso, a produção contratou seu neto, o também escritor Simon Tolkien, como consultor da adaptação.

Responsável pelos romances ‘Inspector Trave’ e ‘Inheritance‎‎’, Simon contou à Entertainment Weekly um pouco da experiência.

“‎Fiquei muito agradecido e entusiasmado quando recebi o convite de JD Payne e Patrick McKay [os produtores e showrunners] para ajudar a Amazon Studios com a série, e adorei ajudar fornecendo informações e tirando dúvidas sobre a escrita original criada pelo meu avô.”

McKay não escondeu sua emoção ao se encontrar com Simon e ouvir dele tudo o que ele um dia ouviu do avô.

“A primeira vez que conhecemos Simon Tolkien, tivemos que nos beliscar – aqui estávamos nós, sentados diante do neto do próprio J.R.R. Tolkien. E isso foi apenas o começo do que provou ser um diálogo extremamente enriquecedor e gratificante.”

Ele continuou:

“Suas opiniões, sua atenção aos detalhes e paixão pelos personagens e arquitetura geral de ‎‎’Os Anéis do Poder’‎‎ são tecidos ao longo das páginas de nossa história. Trabalhar com Simon tem sido a experiência de uma vida.”‎

Com estreia marcada para 02 de setembro, a produção é uma narrativa épica e ambiciosa da lendária Segunda Era da Terra-média criada por Tolkien.

Não deixe de assistir:

O trailer  se aprofunda ainda mais nesta adaptação da série, dando aos fãs cenas inéditas de alguns dos personagens lendários de Tolkien do reino insular de Númenor. Os personagens são Isildur (Maxim Baldry), Elendil (Lloyd Owen), Pharazôn (Trystan Gravelle), e a Rainha Regente Míriel (Cynthia Addai-Robinson). Outros Númenóreanos também anunciados recentemente são Kemen (Leon Wadham) e Eärien (Ema Horvath).

Confira a prévia e e siga o CinePOP no YouTube:

“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.

Assim como muitos elementos do show em si foram feitos à mão, o Prime Video escolheu forjar fisicamente o título em uma fundição de ferreiro, despejando metal derretido em ravinas de madeira esculpidas à mão em forma de letras; um processo que foi capturado em câmera lenta para um vídeo em live-action. O título personalizado aparece trabalhado em um metal prateado, com linhas de escrita élfica inscritas ao longo da crista de cada letra.

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS