sábado, abril 27, 2024

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’: O que são as Pedras da Visão? Entenda!

O mais recente episódio de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘ trouxe um pouco mais da mitologia de J.R.R. Tolkien para a narrativa ao introduzir importantes elementos místicos.

Um deles foi a Mithril, que explicamos em outro texto.

E a outra foi a Pedra da Visão escondida em Númenor.

Quem leu os romances ou assistiu a trilogia dirigida por Peter Jackson sabe que essas pedras são as Palantíri, que basicamente são bolas de cristal feitas pelos Elfos de Valinor na Primeira Era da Terra-Média, como contado em ‘O Silmarillion‘.

Talvez a mais conhecida seja a que estava em posse de Saruman, na torre Orthanc, em Isengard, que ele usava para se comunicar secretamente com Sauron.

Mas o que são as Palantíri?

Esses objetos perfeitamente redondos têm algumas habilidades diferentes, mas a principal delas é a sua capacidade de se comunicar umas com as outras.

Na Terceira Era da Terra-média, Tolkien observou que as pedras foram tomadas por Elendil e espalhadas pelos reinos de Gondor e Arnor, servindo como uma ferramenta de comunicação naquela época, mas à medida que a Terceira Era avançava, elas acabaram se perdendo.

No entanto, a comunicação era apenas um das habilidades das Palantíri, já que elas também são capazes de revelar vislumbres através do espaço e do tempo, oferecendo visões do futuro aos usuários…

Não deixe de assistir:

Uma das cenas de ‘Os Anéis de Poder‘ mostra isso com clareza, revelando que a Rainha Regente está ciente da eventual queda de Númenor e que ela afundará no mar.

A visão mostra o reino sendo destruído pelo oceano ao seu redor. E essa tragédia é uma punição dos Valar contra as ações de Ar-Pharazôn, que acabou sendo seduzido pelas mentiras de Sauron.

E onde estão as outras Pedras da Visão?

No contexto da série, as sete pedras devem estar guardadas em Númenor, mas a narrativa só mostra uma delas, a que está em posse da Rainha Regente.

Nos textos de Tolkien, é dito que um grupo de numenorianos adoradores dos Valar, conhecidos como Os Fiéis, levam todas as sete pedras para a Terra-Média quando Númenor afunda no mar.

Por enquanto, não há como saber se todas elas vão aparecer na série, mas é provável que elas tenham um importante papel ao longo das temporadas.

Vale lembrar que o próximo episódio de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘ estreia em 23 de setembro.

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS