Após longos anos de espera e expectativa, os fãs finalmente testemunharam a estreia de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘, série que adapta as obras de J. R.R. Tolkien durante a segunda era da Terra-Média.
Ao fim do primeiro episódio, a pé-peludo Nori (Markella Kavenagh) é surpreendida quando um meteorito atinge o solo próximo a ela, revelando um estranho (Daniel Weyman) ser caído na cratera deixada após a queda.
Apesar de ter aparência de humano, obviamente ele não é um homem, já que demonstra ter domínio em magia ao reproduzir uma constelação com a ajuda das luzes de vagalumes, na tentativa de transmitir alguma mensagem à Nori.
Mas quem é ele e o que ele queria dizer com a mensagem?
Como ele caiu do céu e fez referência às estrelas, alguns fãs suspeitam que ele pode ser um mago da mesma ordem de Gandalf, Saruman e Radagast, conhecidos como Maiar, seres divinos enviados pelos deuses para auxiliar os povos do plano terreno.
Os dois primeiros tiveram destaque na trilogia de filmes dirigida por Peter Jackson, enquanto Radagast foi adaptado para as telas em ‘O Hobbit’, também dirigido por Jackson.
Nos romances de Tolkien, ainda há mais dois Maiar, chamados de Magos Azuis pelos habitantes da Terra-Média.
Como eles ainda não ganharam versões live-action, é possível que os responsáveis pela série da Amazon queiram aproveitar a oportunidade para adaptá-los em carne e osso… Ou pelo menos um deles.
Agora só nos resta aguardar para descobrimos as respostas.
O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.
“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.